Calçadas e caminhabilidade em debate na TV Câmara

Programa "Participação Popular" trouxe especialistas para debater os problemas enfrentados por quem caminha nas cidades brasileiras. E também foi às ruas...

Notícias
 

Fonte: TV Câmara  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 22 de janeiro de 2024

Calçada em Taguatinga (DF): prova de obstáculos pa

Débora Ketty enfrenta as calçadas com degraus em Taguatinga

créditos: Reprodução TV Câmara

Nesta segunda-feira (22), o programa "Participação Popular", da TV Câmara, abordou o polêmico tema da caminhabilidade urbana, incluindo os problemas com calçadas e com a precária sinalização voltada a pedestres nas cidades brasileiras.


No estúdio, participaram Benny Schvasberg, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UnB, e membro da Associação Andar a Pé; e Izaias Santana, prefeito de Jacareí (SP), representando a Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos. Também participou dos debates - via internet - o deputado Duarte Jr. (PSB-MA), relator do Projeto de Lei 3181/19. O PL determina que as prefeituras deverão incluir metas para a implantação de calçadas com acessibilidade no plano diretor ou em legislação municipal.


Nas ruas, em Brasília, o repórter Cid Queiroz entrevistou o pedestre Marcos Santos. Em Taguatinga (DF), a repórter Aline Machado ouviu a arquiteta Amanda Coelho, especialista em urbanismo sustentável, além da cadeirante Débora Ketty, que descreveu as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que circulam pelas ruas e calçadas do Distrito Federal.


Veja o vídeo com o programa completo:



Leia também:
Aracaju (SE) aprova o Estatuto do pedestre
Projeto para criar o Estatuto do Pedestre está na Câmara
Mobilize lança o Mapa Calçadas do Brasil
Goiânia castiga pedestre com poucas faixas e calçadas ruins


E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário