Santos (SP) oferece bicicletas gratuitas no Dia do Ciclista

Na próxima terça (19), moradores e visitantes poderão usar de graça o sistema Bike Santos. Ação da prefeitura homenageia ciclistas e incentiva a mobilidade ativa

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Santos  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 15 de agosto de 2025

Que tal pedalar de graça em Santos no dia do cicli

Que tal pedalar de graça em Santos no dia do ciclista?

créditos: Divulgação/PMS

Na próxima terça-feira (19), Dia do Ciclista, as bicicletas compartilhadas do sistema Bike Santos serão de uso gratuito para moradores e visitantes.

 

Com a ação, a Prefeitura do município do litoral paulista quer homenagear quem já pedala no dia a dia e ainda incentivar mais pessoas a experimentarem a bicicleta como meio de transporte urbano.

 

Durante todo o dia, o serviço de compartilhamento Bike Santos, operado pela Serttel, estará com passe livre para permitir que novos e antigos usuários pedalem sem custo por toda a cidade. Ao todo, são 43 estações com bicicletas disponíveis, distribuídas por pontos estratégicos de Santos.

 

Cadastro

Para utilizar o serviço, basta baixar gratuitamente o aplicativo Bike Santos (disponível na Play Store e App Store) e realizar um cadastro simples. Será solicitado o registro de um cartão de crédito, mas nenhum valor será cobrado pelo uso das bikes no dia 19 de agosto. O passe gratuito estará ativo das 6h às 23h, e as regras usuais de utilização continuam valendo: cada viagem pode durar até 60 minutos, com intervalo mínimo de 15 minutos entre uma devolução e nova retirada. Caso esse tempo seja ultrapassado, haverá cobrança adicional conforme o tarifário do sistema.

 

“A bicicleta é um meio de transporte eficiente, acessível e saudável. Essa ação é uma forma de estimular a população a adotá-la como parte da mobilidade urbana e reconhecer o papel dos ciclistas no trânsito da cidade”, afirma Murilo Barletta, diretor de Transportes Urbanos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos).

 

O programa Bike Santos é gerenciado pela CET-Santos, operado pela Serttel e desenvolvido em parceria com a Unimed Santos e o Sicoob Unimais Metropolitana.

 

Leia também:
Bondinho histórico de Santos (SP) é renovado com painéis solares
Plano propõe 670 km de ciclovias para interligar a Baixada Santista
Santos (SP) renova bikes compartilhadas
Baixada Santista inicia plano de mobilidade sustentável

Que tal apoiar o Mobilize Brasil?
 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário