Parceria entre ONG e Metrô leva moda reciclada à estação em Ipanema RJ

ONG cria produtos feitos com materiais de reciclagem e leva à estação de metrô do Rio de Janeiro.

Notícias
 

 |  Autor: Redação SRZD  |  Postado em: 15 de junho de 2011

Bolsa feita de material reciclado

Bolsa feita de material reciclado

créditos: Marina Herriges | Riotur (Flickr)

A ONG Tem Quem Queira leva à estação do Metrô Ipanema/General Osório, na Zona Sul do Rio, um colorido diferente com o Quiosque Solidário MetrôRio, com produtos feitos a partir da reciclagem de materiais como lona vinílica, banners, sanete e fundos de palco. Além disso, a ONG emprega detentos, sendo metade em oficina extramuros, no Centro do Rio, e a outra parte dentro do presídio Ferreira Viana em Niterói. Todos eles recebem um salário mínimo, treinamento para manejo de máquina de costura industrial, modelagem, aviamento e, a cada três dias de trabalho, todos eles têm um dia de pena reduzido.

O quiosque fica próximo à saída para a praça General Osório, em Ipanema, e está tomado por possui exclusivos de acessórios produzidos por detentos do sistema prisional, e ficará até o dia 15 de julho. Entre as peças, que variam de R$ 15,00 a R$ 70,00 estão shopping bags e maxi bolsas desenhadas exclusivamente pela estilista Isabela Capeto para a ONG.

A parceria com o MetrôRio começou em 2008. Desde então, toda lona produzida pela empresa para comunicação institucional, ao invés de ir parar no lixo, levando aproximadamente 400 anos para se decompor, é manufaturada pela Tem Quem Queira e então é "recomprada" pela própria concessionária para ações de marketing internas. Essa configuração de parceria permite uma destinação adequada do resíduo  para quem o produz e mantém rodando, através da venda, as engrenagens da TQQ que promove a reinserção da população carcerária no mercado de trabalho
.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário