Principais avenidas de Ribeirão Preto terão faixas de ônibus

A cidade ganhará novas linhas, terminais e estações de integração

Notícias
 

Fonte: Jornal A Cidade  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 18 de abril de 2012

A cidade ganhará novas linhas, terminais e estaçõe

A cidade ganhará novas linhas e terminais

créditos: Divulgação

O jornal A Cidade teve acesso, nesta segunda-feira (16), ao mapa que aponta os locais das faixas exclusivas de ônibus, que serão implantadas em Ribeirão Preto. Além delas, a cidade ganhará novas linhas, terminais e estações de integração. As melhorias fazem parte da proposta vencedora da licitação do transporte coletivo da cidade, homologada nesta segunda-feira (16), e serão financiadas pelas empresas e pela prefeitura.

 

Os detalhes sobre os corredores de ônibus não foram divulgados. Porém a ideia, segundo o diretor-superintendente da Transerp, William Latuf, é que os veículos circulem em faixas preferenciais nas principais avenidas da cidade como Dom Pedro I, Café, Independência, Presidente Vargas, Costábile Romano, Castelo Branco, Paschoal Innechi e Saudade, além da área central.

 

"No projeto, estão a ampliação da frota, o aumento das linhas e horários, construção dos terminais e das estações de embarque nos bairros", afirmou Latuf. Os prazos para a implantação das melhorias serão divulgadas depois da assinatura do contrato.

 

Uma das melhorias será a construção de tubos de embarque na praça da Catedral. "Serão abrigos fechados. O embarque será feito de forma antecipada para agilizar o processo", disse Latuf.

 

Além de dois terminais na área central, serão construídas oito estações de integração: RibeirãoShopping, Vila Abranches, São José, Bonfim Paulista, USP, Planalto Verde, Ribeirão Verde e avenida Brasil.

 

O Pró-Urbano Consórcio Ribeirão Preto de Transportes, vencedor da licitação, terá que investir R$ 23,4 milhões em 30 anos. O grupo é formado pelas permissionárias que já operam, Rápido D’Oeste, Turb e Transcorp, além da Sertran, de Sertãozinho.

 

Leia também:

 

SP: lei é insuficiente para eliminar calçadas ruins 

Ribeirão Preto (SP): Pedestres utilizam ciclovia em obras como calçada na Via Norte 

Estudantes da rede pública de Ribeirão Preto não vão pagar por transporte coletivo em 2012 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

joseroberto - 09 de Fevereiro de 2013 às 10:43 Positivo 0 Negativo 0

mudando linhas e itinerarios, tirando paradas, gostaria de saber itinerarios paradas e horarios dos trajetos ida ao trabalho, santa cruz hc vinda do trabalho castelo branco hc, segundo ja consta, mudanças estas dia 11 proximo

Clique aqui e deixe seu comentário