É dada largada à nova fase da Linha 4 do Metrô Rio

A Secretaria Estadual de Transportes promoveu nesta quinta-feira, as primeiras detonações para as construções do túnel do metrô.

Notícias
Fotos
 

 |  Autor: SRZD  |  Postado em: 21 de julho de 2011

Obras da Linha 4

Obras da Linha 4

créditos: noticias.r7.com

Após a finalização do túnel de serviço, programada para dezembro deste ano, será iniciada a ampliação da estação General Osório, também em Ipanema.

Após ao término das atuais obras, a Secretaria Estadual de Transportes, iniciará a montagem do shield, conhecido como "tatuzão", um equipamento que será responsável pelas perfurações subterrâneas até a Gávea, passando por quatro das seis estações que formarão a nova linha.

A construção do túnel de serviço de 220 metros, passará oito metros abaixo da Estação general Osório. Além de servir como saída de emergência para a Linha 1, a nova passagem dará acesso á expansão que será desenvolvida na estação Ipanema.

"A fim de não prejudicar as viagens dos trens da Linha 1, as detonações serão feitas entre os intervalos de circulação dos trens, duas vezes ao dia. Em nenhuma hipótese as estruturas já existentes do sistema metroviário serão abaladas pela obra", diz o Secretário de Transportes, Julio Lopes.

A Linha 4 irá permitir que 240 mil pessoas se desloquem diariamente da Barra ao Centro da Cidade em apensa 35 minutos, completa o secretário.

Com 14 km de extensão, a nova linha do metrô do Rio passará pelos bairros da Barra da Tijuca, São Conrado, Gávea, Leblon e Ipanema. A previsão para a entrega das estações estão previstas para dezembro de 2015.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário