Ciclofaixa de lazer da Paulista será inaugurada no domingo (2)

Depois de uma inauguração extra-oficial feita por ciclistas no domingo passado, a ciclofaixa da avenida Paulista será oficialmente inaugurada no próximo domingo

Notícias
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: Vanessa Correa  |  Postado em: 31 de agosto de 2012

Ciclistas fazem inauguração extra-oficial da ciclo

Ciclistas fazem inauguração extra-oficial da ciclofaixa

créditos: João Paulo Labeda - 26.ago.2012/Divulgação

 

A faixa exclusiva para bicicletas ficará junto ao canteiro central da via entre a rua da Consolação e a praça Oswaldo Cruz. Vai funcionar nos domingos e feriados, das 7h às 16h.

 

No cruzamento com a rua Haddock Lobo haverá um semáforo com programação especial para alternar passagem de motoristas e ciclistas. A medida tem como objetivo evitar o entrelaçamento do fluxo de "bikes" com o de carros no trecho do acesso ao túnel Complexo Viário Doutor Arnaldo - Rebouças.

 

Ainda em setembro, a ciclofaixa será integrada à ciclorrota turística do Centro (esta funcionará a semana toda), que já está em fase de implantação. Faixas vermelhas já podem ser vistas nos calçadões da região central.

 

A ligação entre as duas vias exclusivas para bicicletas será feita pela motofaixa das avenidas Vergueiro e Liberdade, que será transformada em uma ciclofaixa aos domingos e feriados.

 

Para a cicloativista Aline Cavalcante, 26, a ciclofaixa de lazer da avenida Paulista vai ajudar as pessoas a terem "um novo olhar" sobre o uso da bicicleta naquela via e na cidade, mesmo que apenas nos fins de semana.

 

Ela diz que a próxima gestão municipal deve olhar para a bicicleta como meio de transporte e empreender esforços para que ela seja considerada fator importante para a mobilidade urbana.

 

Leia também:

Organizações sociais querem transporte público grátis no Dia Mundial Sem Carro 

Grupo 'cura' calçadas 'machucadas' na região da av. Paulista 

Em São Paulo, bicicleta vai ocupar motofaixa na Vergueiro 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário