Google disponibiliza mapa mundial de bike-sharing

O mapa global mostra as cidades que tem serviço de aluguel de bicicletas públicas em operação e também aquelas que possuem projeto de implementação

Notícias
 

Fonte: The City Fix Brasil  |  Autor: Maria Fernanda Cavalcanti  |  Postado em: 17 de outubro de 2012

Mapa de Bike Sharing na Europa

Mapa de Bike Sharing na Europa

créditos: Google

 

Graças a uma parceria entre Google e MetroBike, já é possível conhecer todos os sistemas de bike-sharing do mundo – ou quase – através do “Bike-Sharing World Map”. O mapa global mostra as cidades que tem serviço de aluguel de bicicletas públicas em operação e também aquelas que possuem projeto de implementação. Além disso, aponta locais que por algum período tiveram o serviço, mas que atualmente estão fora de operação.

 

Apesar de ser uma iniciativa colaborativa, sistemas mais novos aqui do Brasil como o de Porto Alegre (RS) e o de Campinas (SP), por exemplo, ainda não aparecem no mapa. Os curadores da plataforma são Russell Meddin (Bike Sharing Philadelphia) e Paul DeMaio (MetroBike), que são os responsáveis por atualizar o mapa com as sugestões dos bikers. E você, já conhecia o Bike-Sharing World Map? Abaixo, explore o mapa e conheça os sistemas ao redor do mundo:

 


Visualizar The Bike-sharing World Map em um mapa maior


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário