'Expresso da Copa' vai levar 17 minutos do Centro ao Itaquerão

A principal aposta do governo paulista na questão de mobilidade urbana para a Copa de 2014 foi testada na manhã desta quarta-feira e mostrou sucesso, apesar da irritação

Notícias
 

Fonte: Diário do Grande ABC  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 28 de novembro de 2012

Ronaldo, Gilmar Tadeu, Rebelo e Valcke no 'Express

Ronaldo, Gilmar Tadeu, Rebelo e Valcke no 'Expresso da Copa'

créditos: Agência Estado

 

A principal aposta do governo paulista na questão de mobilidade urbana para a Copa de 2014 foi testada na manhã desta quarta-feira e mostrou sucesso, apesar da irritação de alguns dirigentes por causa da grande quantidade de fotógrafos presentes no evento. Às 8h40 o trem partiu da Estação da Luz, no centro da cidade, e 17 minutos depois já estava em Itaquera. É o chamado "Expresso da Copa", que vai funcionar durante o Mundial para os torcedores que forem assistir aos jogos pelas linhas de trem da CPTM.

 

Esteve presente na viagem o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que chegou sorridente e visitou o Itaquerão pela primeira vez. Ele foi recebido pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, e o secretario especial de Articulação para Copa, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves.

 

Os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto também participaram como membros do Comitê Organizador Local (COL). Durante o rápido trajeto, Ronaldo ficou um pouco irritado pela quantidade de flashes disparados no interior do vagão e pediu para os fotógrafos serem mais educados. No mais, a viagem transcorreu sem grandes problemas.

 

Leia também:

SP: Sem metrô, Guarulhos faz projeto para trem urbano 

Sem trem, transporte para aeroporto de Guarulhos é caro e demorado 

São Paulo e Guarulhos podem ter plano diretor metropolitano 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário