Sortudo ou Sofredor no Trânsito?

Aplicativo do Facebook calcula mobilidade urbana de usuários

Notícias
 

Fonte: Portal da Propaganda  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 17 de setembro de 2013

Aplicativo calcula distância e tempo de deslocamen

Aplicativo calcula distância e tempo de deslocamento

créditos: Divulgação

 

O site CoLabora.org.br, fundado por empresários para apoiar iniciativas de redução do trânsito, acaba de lançar um interessante aplicativo no Facebook chamado “Sortudo ou Sofredor, no trânsito?”, que é capaz de calcular o deslocamento diário de colaboradores (e da empresa como um todo), comparando-os com a média.

Ao digitar o nome da empresa e o CEP de onde reside, o aplicativo calcula quanto tempo o funcionário desperdiça no trânsito todos os meses e informa se a pessoa pertence ao time dos “Sofredores” (funcionários que moram longe do trabalho) ou ao time dos “Sortudos” (os que se deslocam menos para trabalhar), compartilhando o resultado no próprio mural do usuário no Facebook. Link para autorizar o aplicativo: https://apps.facebook.com/colaborabeta

“Esta é uma pequena amostra das inovações que o CoLabora irá lançar, viabilizando ações de redução do trânsito nas grandes cidades, a partir desta Semana da Mobilidade, de 16 à 22 de Setembro”, afirma Alexandre Borin, sócio-fundador do site.

“A cada dia, todos nós tomamos emprestado entre 10 e 12 horas de nossas famílias, ao sair para o trabalho. Se desperdiçamos este tempo no trânsito, todos perdem: a cidade, a empresa, o funcionário, a família...” “É necessário que as cidades e as empresas gerem alternativas que melhorem a mobilidade urbana e dêem mais qualidade de vida aos funcionários. Aplicativos como este geram dados tangíveis para a criação de soluções junto às próprias empresas”, afirmam, respectivamente, Leandro Crocomo e Alexandre Ortega, também fundadores do site.

 

Leia também:
Aplicativo permite acesso a itinerários e horários de ônibus

Quer alugar sua bike? Use o aplicativo Spinlister

Porto Alegre terá mais cinco estações de aluguel de bicicletas

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário