Quer alugar sua bike? Use o aplicativo Spinlister

Novo aplicativo permite conectar donos de bicicletas com pessoas interessadas em alugar o veículo. Vantagem: período maior para uso. Desvantagem: custo do serviço

Notícias
 

Fonte: Exame.com  |  Autor: Natasha Baker  |  Postado em: 06 de agosto de 2013

Média de aluguel de bicicletas pelo aplicativo é d

Aluguel da bike pelo aplicativo: média de 3 dias

créditos: Reprodução

 

Enquanto a bicicleta volta à moda em cidades de todo o mundo, um novo aplicativo garante que nenhuma "magrela" seja esquecida na garagem.

 

O novo aplicativo para iPhone é chamado Spinlister, e pretende conectar proprietários de bicicletas com pessoas interessadas em alugar bikes dos mais diferentes tipos e por longos períodos de tempo.

 

"Muita gente tem ótimas bicicletas, mas elas estão escondidas na garagem", disse Marcelo Loureiro, presidente-executivo da Spinlister, com sede em Santa Mônica, Califórnia.

 

"Se você quer um passeio de três ou quatro quarteirões, nada pode ser melhor que o compartilhamento de bicicletas. Mas às vezes as pessoas querem usar a bike pelo dia inteiro e não se preocupar com prazos", disse, acrescentando que a média de aluguel de bicicletas pelo aplicativo é de três dias.

 

O aplicativo permite que o usuário localize bicicletas disponíveis perto de onde estiver, com filtros por modelo, preço, peso e disponibilidade.

 

O que talvez ainda assuste um pouco o ciclista brasileiro é o custo do serviço. O preço médio é de 10 dólares, além de uma taxa de 12,5 por cento. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito, usando o aplicativo. A empresa cobra do proprietário uma taxa de 17,5 por cento pelo anúncio.

 

Loureiro afirma que o diferencial do aplicativo é a convivência humana."Quando você aluga de um morador, você pode perguntar: 'qual o melhor passeio por aqui?' ou 'qual é a melhor hamburgueria do bairro?", disse.

 

Os usuários do aplicativo assinam um acordo no qual se responsabilizam por danos, como pneus furados. A empresa também oferece seguro para os proprietários contra roubo nos Estados Unidos e Canadá. Tanto os donos como os usuários podem avaliar uns aos outros pelo aplicativo.

 

O Spinlister, lançado no mês passado, informou ter mais de 2 mil bicicletas listadas e está disponível globalmente."Está se tornando algo cultural, um estilo de vida", disse o executivo, sobre pedalar.

 

Leia também:

Mobilize participa de passeio cultural em SP

SP flexibiliza lei Cidade Limpa para incentivar uso de bicicletas

Até onde as bikes podem salvar o trânsito de cidades grandes?

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário