Em Ribeirão Preto (SP) população cobra construção de ciclovias nos bairros

Bairros da periferia de Ribeirão Preto (313 km da capital paulista) querem ciclovia que sirva como solução de mobilidade

Notícias
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 08 de outubro de 2013

Ciclistas pedalam na ciclovia da via Norte em Ribe

Ciclista na ciclovia da via Norte em Ribeirão Preto

créditos: Edson Silva/Folhapress

 

Enquanto a ciclofaixa entre os parques Luiz Roberto Jábali e Luis Carlos Raya atrai público para o lazer no domingo, bairros da periferia de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) cobram ciclovia para quem usaria a pista para trabalhar.

 

É o caso de bairros populosos como o Jardim Aeroporto e Ribeirão Verde. “As pessoas podem sofrer acidentes. Temos muita reclamação pela falta de ciclovias”, disse Donizete Gomes da Silva, vice-presidente da Associação de Moradores do Aeroporto.

 

Para Francisco Antonio de Alcântara, presidente da associação de moradores do complexo Ribeirão Verde, a ciclovia atenderia não só os trabalhadores, mas seria uma opção de lazer.

 

Há em Ribeirão duas ciclovias, na via Norte e na Henry Nestlé. A da via Norte foi criada principalmente para o público de trabalhadores.

 

Mas a Folha constatou ao longo da semana que a pista fica ociosa boa parte do dia, até mesmo nos horários de pico, quando as pessoas vão e voltam do trabalho.

 

O secretário de Obras Públicas, Abranche Fuad Abdo, disse que, sobre o Ribeirão Verde, há projeto de duplicar a avenida principal do trecho, com previsão de ciclovia. A prefeitura aguarda liberação de verbas do governo federal, estimada em R$ 14 milhões.

 

Quanto ao Jardim Aeroporto, Abdo diz que a ciclovia está em projeto vinculado à alteração da pista do aeroporto Leite Lopes, e que aguarda cronograma do Estado, que é quem administra o terminal.

 

Leia também:

Em Ribeirão Preto, estudo sugere pedágio para reduzir tarifa 

Para especialistas, é preciso diversificar meios de transporte em Ribeirão Preto 

Abaixo da média nacional, Ribeirão Preto (SP) quer ampliar uso de ônibus 



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário