Mobilize Brasil lança estudo inédito sobre mobilidade urbana

Trabalho marca a estréia do portal mobilize.org.br, primeiro site brasileiro inteiramente dedicado ao tema da mobilidade urbana sustentável.

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 16 de setembro de 2011

Mobilidade Urbana Sustentável

Mobilidade Urbana Sustentável

créditos: Caroline Pires

Mobilize-se, mexa-se, exija transporte público de qualidade, ciclovias e calçadas decentes. Nesta terça-feira, 20 de setembro, entra no ar o portal mobilize.org.br, primeiro site brasileiro inteiramente dedicado ao tema da mobilidade urbana sustentável.


Para marcar sua estréia, exatamente na Semana da Mobilidade, o Mobilize divulgará os resultados de um estudo inédito sobre a mobilidade urbana em capitais brasileiras, revelando dados sobre a situação atual, a abrangência e a eficiência dos sistemas de transporte, impactos ambientais e planos de investimento em transporte nos próximos anos. O trabalho será apresentado no programa Urban View, dia 20/9, às 10h, na AllTv, com transmissão e publicação simultânea no mobilize.org.br.

O portal Mobilize, sem fins lucrativos, foi concebido pelo administrador público Ricky Ribeiro para estimular o debate sobre o tema de mobilidade urbana e sobretudo para funcionar como um veículo de organização e mobilização dos cidadãos.


Ricky é graduado pela FGV-Eaesp, tem mestrado em Sustentabilidade pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC, Espanha) e MBA Executivo pela Universidade de Barcelona (UB, Espanha). Consultor da Ernst & Young Terco, em 2008, aos 28 anos de idade, foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença neurológica degenerativa que causa atrofia muscular global enquanto a mente permanece intacta. Atualmente está em uma cadeira de rodas, com comprometimento da movimentação e da fala, mas segue trabalhando ativamente com auxílio da tecnologia e das pessoas que o cercam.


O programa Urban View terá a participação dos jornalistas Thiago Guimarães, consultor editorial do Mobilize, e Marcos de Sousa, diretor da Mandarim Comunicação. O público poderá enviar perguntas e fazer comentários em tempo real pela internet.


Serviço
Apresentação do estudo sobre mobilidade urbana
Mobilize.org.br
Terça-feira, dia 20/9, 10h, na alltv.com.br


Informações para a  imprensa:
Mandarim Comunicação
Tel. 11 3224-2680
Silvério Rocha,
Silvério@mandarim.com.br
Graziela Silva, Graziela@mandarim.com.br

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Thereza - 30 de Setembro de 2011 às 00:05 Positivo 1 Negativo 0

Estou orgulhosa de vocês por tão nobre iniciativa humanitária. Acho que, enfim, governantes terão que se humanizar em suas selvas de pedra. Parabéns!!!*****

Thereza - 30 de Setembro de 2011 às 00:00 Positivo 1 Negativo 0

Em 21/9/2011, iniciado processo no 6ºCaop do Ministério Público RJ, por Passagem iluminada sobre Canal que corta Av. das Américas 500, Barra Tijuca, RJ, não prevista para humanos não motorizados, onde cidadãos sofrem com assaltos, atropelamento/morte

Thereza - 29 de Setembro de 2011 às 23:32 Positivo 1 Negativo 0

Coordenação criada (Out/2010) pelo Ministério Público: 6ºCAOp-6º-Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Av.Nilo Peçanha 26/4º-Centro,RJ) - Ouvidoria. http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet

Thereza - 29 de Setembro de 2011 às 23:21 Positivo 1 Negativo 0

"...Consumidor pode reclamar junto ao Ministério Público Estadual, q tem autoridade p/obrigar governo a fazer as obras necessárias ao fim dos riscos à segurança dos cidadãos. No entanto, não há processos nesse sentido na promotoria do Rio".

Thereza - 29 de Setembro de 2011 às 23:18 Positivo 1 Negativo 0

Coord.Jurídico-Apadic-Assoc.ProteçãoAssist.DireitosCidadania, A.Mallet: "cabe ao poder público dar condições adequadas p/população transitar c/total conforto e segurança. ...cidadão tem direito de andar por calçadas seguras (OGlobo 8/5/11)

Páginas:
12

Clique aqui e deixe seu comentário