Obra do teleférico da Providência, de R$ 75 milhões, está parada no Rio

Prefeitura disse que empresa responsável por operação não foi escolhida. Teleférico de 721 metros liga a Providência à Cidade do Samba e à Central

Notícias
 

Fonte: G1 Rio  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 22 de janeiro de 2014

Moradores aguardam inauguração do teleférico

Moradores aguardam inauguração do teleférico

créditos: Divulgação

 

A obra do teleférico do Morro Providência, que custou R$ 75 milhões e foi bancada com dinheiro da Prefeitura do Rio, está pronta e parada. O teleférico poderia melhorar a vida de moradores e atrair um grande número de visitantes, que ao desembarcarem da estação poderiam parar no mirante que está pronto e apreciar a vista da cidade.

 

O plano inclinado da comunidade Santa Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio, facilitou a vida de muita gente. Já são quase seis anos em circulação. Mais de duas mil pessoas – diariamente – conseguiram se livrar do cansativo sobe e desce de ladeiras.

 

O teleférico do Alemão está em operação há dois anos e meio, e já transportou mais de 7 milhões de passageiros. No Morro da Providência, o teleférico, pronto, nunca entrou em operação. Atualmente, as engrenagens servem de abrigo para animais. “Virou uma casa de pombo, pombo doente, olha a carinha ali”, disse uma moradora.

 

As três estações do teleférico estão fechadas. Em uma delas, há depósito de material de construção e gato de energia elétrica.

 

Transporte de mil pessoas por hora

Em dezembro de 2012, o prefeito Eduardo Paes chegou a acompanhar os primeiros testes. O teleférico possui 721 metros de extensão e liga a Providência à Cidade do Samba e à Central. Ele tem capacidade para transportar até mil pessoas por hora. A população aguarda uma resposta da Prefeitura.

 

Segundo a prefeitura, o teleférico está parado porque a empresa que vai cuidar da operação do equipamento ainda não foi escolhida. Não há previsão de quando tudo entra em funcionamento.

 

Leia também:

Teleféricos nas favelas do Rio ainda são alvo de polêmica

Teleférico não é prioridade para a Rocinha, dizem moradores

Teleférico pronto aguarda gôndolas para funcionar

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário