Acessibilidade em vias de Campo Grande: só no papel

Na capital do MS, o pedestre encontra pelo caminho inúmeros obstáculos, como árvores, entulho, mato e até rampa de acesso a garagem

Notícias
 

Fonte: Correio do Estado  |  Autor: Correio do Estado  |  Postado em: 07 de abril de 2014

Calçadas da Capital apresentam diversas irregulari

Calçadas com diversas irregularidades no MS

créditos: Álvaro Rezende/ Correio do Estado

 

Apesar da obrigatoriedade de calçadas em todos os imóveis localizados em vias asfaltadas de Campo Grande (MS), os pedestres continuam enfrentando o problema de locomoção com a falta de pavimento em grande parte da cidade, detalha matéria de hoje (7) no jornal Correio do Estado.

 

Em muitos casos, em vez do piso de concreto, o que o pedestre encontra pelo caminho são inúmeros obstáculos, como árvores, entulho, mato e até rampa de acesso a garagem, que impedem a passagem.

 

Para o agricultor Wilson Pereira Junior, a construção da calçada deveria acontecer em todas as residências. Mas isso em respeito aos pedestres e não por obrigação da lei. “Até porque não podemos andar pelas ruas sob o risco de ser atropelado”, comenta.

 

No entanto, segundo ele, não é preciso ir longe pela cidade para encontrar o problema. No próprio bairro onde mora, na Vila Piratininga, na região sul da capital, é grande o número de imóveis sem calçada.

 

Diante da realidade, o agricultor acredita que só mesmo uma rígida fiscalização para fazer valer o cumprimento da lei. “Tudo bem, está certo que a situação não é fácil, mas o povo é folgado. Se não tiver fiscal, não vão construir a calçada nas suas casas”, ressalta.

 

Leia também:

Estudante vai viajar de SP a Campo Grande: de bike 

Emenda à Constituição quer priorizar o pedestre na mobilidade urbana 

Campanha "Pedestre, eu cuido" perdeu a força em Campo Grande (MS)


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário