Rio recebe primeiro dos 34 trens comprados na China

Foi entregue nesta terça-feira (27), com um dia de antecedência, o primeiro dos 34 trens comprados na China pelo Governo do Estado

Notícias
Fotos
 

 |  Autor: Diário Democrático  |  Postado em: 28 de setembro de 2011

Trens do Rio de Janeiro

Trens do Rio de Janeiro

créditos: rafaeloliveira-rj.blogspot.com

Os testes operacionais com a composição começam em 20 dias. Já no mês de dezembro o trem estará operado com passageiros nos ramais da SuperVia. O consórcio chinês responsável pela fabricação já conta com outros trens prontos para serem entregues. Os outros veículos serão embarcados em lotes de 3 e 4, em intervalos médios de um mês.


Com capacidade para até 1.300 pessoas, os veículos contam com tecnologia de ponta e modernos circuitos de tração e frenagem. As composições são dotadas de interiores mais amplos e confortáveis, equipados com painéis de LED, circuito interno de TV, ar condicionado, além de bagageiro, atendendo a uma solicitação especial dos passageiros. Como parte do acordo contratual, a empresa chinesa oferece garantia de assistência técnica de três anos, incluindo manutenção e troca de peças.


Ainda este ano a Secretaria Estadual de Transportes dará início a um novo processo de licitação para a compra de mais 60 novos trens para o sistema ferroviário do Grande Rio.

 

Mais notícias sobre Rio de Janeiro-RJ:

 

Holanda quer estimular uso da bicicleta do Rio de Janeiro

Prefeitura do Rio de Janeiro consegue apoio para implantar ciclovia

Metrô carioca deverá receber 500 mi de euros

PEDALA RIO

 

Clique aqui e veja o Mapa da Rde de trens do Rio de Janeiro, RJ

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário