Dubai oferece prêmio em ouro para quem trocar carro por transporte público

Autoridades de transporte estão oferecendo aos moradores a chance de ganhar prêmios generosos se usarem o sistema de transporte público

Notícias
 

Fonte: BBC Brasil  |  Autor: Gulf News  |  Postado em: 24 de outubro de 2014

Ação pretende diminuir o uso do veículo individual

Ação pretende diminuir o uso do veículo individual

créditos: BBC

 

A agência está distribuindo quatro quilos de ouro como parte das comemorações do Dia do Transporte Público, em 1º de novembro. A ideia é convencer as pessoas a deixar seus carros em casa, segundo o site Gulf News. Os prêmios serão distribuídos por meio de "sorteios e outras surpresas" ao longo da próxima semana.

 

Através dos eventos, o emirado que convencer os residentes a trocarem os carros particulares pelo transporte público, segundo Yousuf Al Ali, membro da Autoridade de Transportes de Dubai. A proporção de carros privados entre os moradores de Dubai está entre as mais altas do mundo: uma média de 2,3 carros por família, segundo o Gulf News. Enquanto isso, apenas 13% dos moradores usam transporte público.

 

As premiações para os que deixarem seus veículos na garagem não vão incluir apenas o metal precioso. No total, as premiações chegam a 1 milhão de dirhams (R$ 670 mil). A cerimônia de entrega incluirá celebridades como o jogador de basquete aposentado Kareem Abdul Jabbar, que participará de uma partida especial em um terminal de ônibus. Só poderão participar da competição e do sorteio quem possuir o cartão do transporte público de Dubai.

 

Leia também:

Plano propõe transporte público pela mobilidade em Florianópolis

Abandonar o carro pode ser bom para o bolso. Especialistas fazem o cálculo

São Paulo, onde o carro é mais lento que o lento transporte público

BRT, VLT ou Monotrilho, qual é a melhor solução de média capacidade?


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário