Em Maceió, OAB/AL realiza ato ciclístico em defesa da construção de ciclovia

Um dos objetivos é tocar na questão da mobilidade urbana, já que centenas de trabalhadores usam a bicicleta como meio de transporte

Notícias
 

Fonte: JusBrasil  |  Autor: OAB/AL  |  Postado em: 11 de dezembro de 2014

Ato irá chamar atenção para necessidade de ciclovi

Ato irá chamar atenção para necessidade de ciclovia

créditos: OAB/AL

 

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), através da Comissão de Direitos Humanos (CDH/AL), realizará um ato ciclístico em defesa da construção de uma ciclovia na Av. Fernandes Lima. O ato acontecerá no próximo dia 21 de dezembro e recebeu o nome de SOS Ciclovia na Fernandes Lima. O evento foi planejado em parceria com a Associação Alagoana de Ciclismo e Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil Leve e Pesada de Alagoas.

 

Segundo Daniel Nunes, presidente da CDH/AL, um dos objetivos é tocar na questão da mobilidade urbana, já que centenas de trabalhadores usam a bicicleta como meio de transporte e utilizam a Av. Fernandes Lima para chegar aos seus destinos.

 

A cidade precisa ser equipada para que a população que utiliza esse meio de transporte possa cruzar a cidade de bicicleta com segurança. Não queremos que mexam nas árvores do canteiro central, mas que de alguma forma o espaço seja reduzido e criado uma ciclovia. Ao longo dos últimos anos, muita gente perdeu a vida devido à falta de uma via específica para o ciclista, contou.

 

Nunes afirma que o ato será aberto à toda sociedade. As inscrições serão feitas na Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, que fica na sede histórica da OAB, na Praça Montepio dos Artistas, no Centro. Os horários de atendimentos são: de segunda a sexta-feira das 8h às 12h/ 13hs às 17h. Para a inscrição basta levar 1kg de alimento não perecível.

 

O SOS Ciclovia na Fernandes Lima começará às 7h, saindo da sede do IBAMA até a orla da Praia de Pajuçara.

 

Leia também:


Em Maceió, terminais de ônibus ganham paraciclos

Desafio intermodal avalia meio de transporte mais eficiente em Maceió

Nordeste concentra acidentes fatais envolvendo motos

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário