Manaus melhora sinalização de vias para reduzir índice de acidentes

O trabalho executado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) contempla faixa de pedestres e sinalização para veículos automotores

Notícias
 

Fonte: A Crítica  |  Autor: A Crítica  |  Postado em: 14 de janeiro de 2015

nova faixa de pedestre reforça a travessia

Nova faixa de pedestre reforça a travessia

créditos: Divulgação

 

A Prefeitura de Manaus implantou nova sinalização para proporcionar mais segurança no trânsito em avenidas das zonas Centro-Sul e Leste da cidade. Uma nova faixa de pedestre reforça a travessia na avenida Autaz Mirim. No Parque das Laranjeiras, uma sinalização recém-implantada orienta o fluxo de veículos em um cruzamento que havia frequente registro de acidentes.

 

O trabalho de sinalização foi executado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) nas duas áreas. Na avenida Autaz Mirim, em frente ao Sest Senat, a faixa de pedestres foi implantada nos dois sentidos da via. Alunos do centro de treinamento agora podem circular com mais segurança na avenida.

 

Na avenida Professor Nilton Lins, esquina com a rua Marquês de Praia Grande, Parque das Laranjeiras, o Manaustrans instalou a sinalização para convergência de circulação de tráfego, com o objetivo de direcionar o itinerário dos veículos. O cruzamento recebeu placas de sentido, pintura e tachões no asfalto. As informações para os bairros do Parque 10 e Centro estão mais visíveis.

 

Antonio Pereira, 62, morador do bairro, ressalta que no local havia ocorrência de acidentes. “A nova sinalização dá mais segurança para pedestres e condutores que passam aqui neste cruzamento. Tenho certeza que, agora, os acidentes vão acabar”, assegurou.

 

Leia também:

Jovens revitalizam pontos de ônibus no centro de Manaus 

Na falta de regras para micro-ônibus em Manaus, o caos prevalece no transporte público 



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário