Prefeitura de Cuiabá reforça fiscalização no transporte coletivo

Além dos ônibus, também serão punidas infrações cometidas por micro-ônibus, táxis e moto-táxis na capital do Mato Grosso

Notícias
 

Fonte: Expresso MT  |  Autor: Expresso MT  |  Postado em: 02 de março de 2015

calçada foi danificada por ônibus estacionado

Calçada foi danificada por ônibus estacionado

créditos: Divulgação

 

A Prefeitura de Cuiabá reforçou a fiscalização no transporte público com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço na Capital. Além dos ônibus, também estão sendo fiscalizados os micro-ônibus, táxis e moto-táxis.

 

Nesta quinta-feira (26), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana multou um motorista de ônibus que constantemente estacionava o coletivo na calçada da escola municipal Hélio de Souza Vieira, na Avenida General Melo. A escola passou por reformas recentemente e a ação do motorista danificou parte da calçada do estabelecimento.

 

“O motorista foi autuado em R$ 127,69 e perdeu cinco pontos na carteira de habilitação. Nossa intenção não é prejudicar ninguém, mas garantir que as regras de trânsito e a qualidade no transporte público sejam cumpridas em Cuiabá”, pontuou o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.

 

No caso do transporte coletivo, também estão sendo fiscalizados o cumprimento de horários e itinerários. “Os motoristas também fazem parte da ação de fiscalização, já que devem cumprir regras de trânsito e manter a capacitação sobre o serviço que prestam em dia”, comentou Thiago.

 

Os taxistas têm até o final de março para renovar a permissão de atuação para 2015. Taxímetros devem ser vistoriados até o final de abril, quando os veículos passam por vistoria.

 

Para os moto-taxistas, as ações vão de sinalização nos pontos até a fiscalização para coibir os clandestinos. Os moto-táxis também receberão capacitação sobre como devem atuar no dia-a-dia.

 

Leia também:

Ciclovia entregue durante a Copa, em Cuiabá, sofre com descaso

Prefeitura de Cuiabá faz campanha de orientação próximo a escolas de rede estadual

Rebaixamento do meio-fio para estacionamento é questionado pelo MP em Cuiabá

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário