Prefeitos do RJ se reúnem para discutir projetos de mobilidade urbana

Promessa dos gestores é beneficiar o transporte de 13 milhões de pessoas em 20 cidades. Prioridade é o sistema ferroviário

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1 Rio  |  Postado em: 15 de maio de 2015

Prefeitos do RJ se reúnem para discutir projetos

Prefeitos se reúnem para discutir projetos no Rio

créditos: G1

 

Prefeitos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro se reuniram nesta quinta-feira (14) para discutir projetos de mobilidade urbana. A promessa é beneficiar 13 milhões de pessoas em 21 municípios. Os projetos deveriam ter sido entregues ao governo do estado há um mês.

 

A lei que exige um plano de mobilidade urbana é de 2012 e prevê investimento no transporte público coletivo e não motorizado. O objetivo é integrar as cidades e facilitar o transporte das 13 milhões de pessoas que vivem na região metropolitana.

 

O projeto prevê quatro corredores de BRT na Baixada Fluminense, passando pela Via Light, Rodovias Presidente Dutra e Washington Luís, e na futura Transbaixada. E ainda investimento no transporte em Niterói e São Gonçalo e a renovação do trem na Baixada.

 

“O estado do Rio de Janeiro fez uma solicitação ao governo federal de investimentos de R$ 600 milhões na melhoria da via permanente do nosso sistema ferroviário. Isso significa investimentos em construção de pontes, muros, melhorias dos trilhos, para que possamos ter o melhor rendimento no sistema ferroviário do Rio. Essa é a nossa prioridade, disse o secretário estadual de Transporte, Carlos Osório.

 

Leia também:

Especialistas apontam metrô como solução para transporte de massa no DF 

São Vicente sobre trilhos: uma análise do novo VLT da cidade paulista 

Nova linha de conexão entre ramais de trem é inaugurada na Baixada Fluminense 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário