Ciclistas em Manaus debatem hoje (8) mobilidade urbana

Audiência pública nesta segunda-feira reunirá ciclistas da capital para discutir propostas para o PlanMob. Audiências sobre outros modais também estão marcadas para junho

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Suelen Gonçalves  |  Postado em: 08 de junho de 2015

Ciclistas participarão de audiência pública

Ciclistas participarão de audiência pública

créditos: Antonio Lima/ Semdej

 

As audiências públicas que discutem a mobilidade urbana em Manaus continuam nesta segunda-feira (8). Dois encontros serão realizados, sendo um deles com ciclistas da capital.

As reuniões têm o objetivo de ouvir as críticas e soluções para os problemas de locomoção de pedestres, ciclistas e motoristas na capital, e, com isso, concluir o Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob Manaus).

 

Às 19h, os ciclistas se reúnem no auditório da Vila Olímpica, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro.

 

Um total de nove audiências públicas deve acontecer no mês de junho. As zonas Centro-Sul, Sul e Norte já sediaram as discussões, todas realizadas na útima semana.

 

Acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) também discutiram o tema em encontros realizados nos auditórios nas universidades. Na ocasião, estudantes e professores fizeram críticas e sugestões ao estudo realizado por uma empresa de consultoria de Manaus sobre os problemas em mobilidade urbana da cidade.

 

Ciclistas

Nesta segunda-feira (8), será realizada nova audiência pública com a participação de ciclistas da cidade. Na reunião devem ser discutidos problemas sobre a circulação de ciclistas e motoristas, o que já gerou muitas mortes no trânsito, a última delas a de um homem de 52 anos, atropelado por um ônibus na Avenida Djalma Batista no dia 21 de maio.

 

A reunião com os ciclistas está agendada para o auditório da Fundação Vila Olímpica (FVO), na avenida Pedro Teixeira, 400, bairro Dom Pedro, das 19h às 22h.

 

Outras audiências na capital

Na terça-feira (9), moradores da zona Centro-Oeste poderão participar da audiência que será realizada no auditório do Colégio La Salle, na Avenida Dom Pedro, das 14h às 18h. Na quarta-feira (10), será realizada a audiência pública com moradores da zona Oeste, no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, situado na Avenida Brasil, número 1.135, bairro  Santo Antônio, no horário das 14h às 18h.

 

Os debates são coordenados pelo diretor presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Paulo Henrique Martins; pelo superintendente municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, e pelo superintendente da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Orlando Holanda.

 

Após a realização das reuniões, o documento com as propostas apresentadas pelo público vai passar por uma revisão para adequação do texto final. A previsão é de que o Plano de Mobilidade seja enviado à Câmara Municipal para votação no dia 7 de julho.

 

Leia também:

Ciclovias e ciclofaixas em Manaus: obstáculos e falta de sinalização e manutenção

Devido ao trânsito, horários do comércio podem mudar em Manaus 

Como está o Plano de Mobilidade em sua cidade? 

Só 5% das cidades do país dizem ter plano de mobilidade 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário