Primeira Área 30 da cidade de SP começa a funcionar na Lapa

Velocidade máxima de 30 km/h em vias da Zona Oeste vale nesta 2ª feira (11). Segundo CET, medida é para proteger pedestres que circulam na região

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 11 de abril de 2016

Área de Velocidade Reduzida começa na região da La

Área de Velocidade Reduzida começa na região da Lapa

créditos: Reprodução do G1

 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou a primeira Área 30 da cidade de São Paulo na região da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. A velocidade máxima permitida de 30 km/h começa a valer nesta segunda-feira (11).

 

A redução da velocidade vale no perímetro de cerca de um quilômetro quadrado formado pela Marginal Tietê, Avenida Ermano Marchetti, Avenida Santa Marina e os trilhos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

 

Já existem 12 áreas 40 funcionando na capital paulista. Segundo a CET, a medida foi adotada para proteger os pedestres, já que a região tem muitas pessoas circulando, especialmente que saem do transporte público sobre trilhos e vão para os pontos de ônibus.

 

Para a implantação da Área de Velocidade Reduzida na região da Lapa de Baixo serão utilizadas 48 placas de sinalização vertical de regulamentação, advertência e educativas, além de 40 m² de sinalização horizontal nas vias afetadas pela mudança, além de oito banneres, alertando sobre as alterações.

 

Leia também:

Organizações defendem a redução de velocidade em SP 

Contramão: candidatos querem anular a redução de velocidade em SP 

Número de mortes no trânsito de São Paulo tem a maior queda desde 1998


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário