Conhece o MobLab, em São Paulo?

Evento em SP trata dos novos modos de interação setor público/privado na criação de soluções de mobilidade e mostra o trabalho de startups do projeto MobLab de inovação

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ MobLab  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 24 de novembro de 2016

Encontro do MobLab será nesta quinta-feira (24) em

Encontro do MobLab será nesta quinta-feira (24) em SP

créditos: Divulgação

 

Criado em 2014 para promover a interação entre setor público e startups na produção de soluções inovadoras em mobilidade, o MobLab - Laboratório de Mobilidade Urbana e Protocolos Abertos da Secretaria de Transportes de São Paulo (SMT) realiza nesta quinta-feira (24) um encontro onde serão apresentados os resultados deste projeto. 

 

O papel do setor público para fomentar a inovação na política de mobilidade urbana é o tema do encontro de amanhã, quinta-feira (24), a partir das 14h, no MobiLab, sediado na região central. O evento também marcará o encerramento da 1ª edição do Residência MobiLab, com a participação nos painéis de discussão das oito startups que estiveram no projeto.

 

No encontro, serão discutidas as novas formas de interação entre os setores público e privado para a produção de soluções em mobilidade. Entre os palestrantes, participam Ciro Biderman, diretor de Inovação da Prefeitura de São Paulo e coordenador do MobiLab, e Luciano Driemeier, gerente de Estratégia de Produto América do Sul da Ford.

 

Além disso, o evento vai contar a própria experiência do MobiLab, que atua na aproximação da gestão municipal com startups, fortalecendo as premissas de abrir dados, trocar conhecimento, desenvolver em código aberto e em software livre. Esse modelo tem ajudado na obtenção de melhores instrumentos e serviços de mobilidade para os cidadãos, além de proporcionar transparência e economia ao setor público por meio de soluções inovadoras.

 

Clique aqui para ver a programação completa na página do evento.

 

Serviço

Soluções inovadoras para mobilidade urbana: a interação entre setor público e startups

Local: MobiLab - Rua Boa Vista, 136 - mezanino, Centro - São Paulo

Horário: 14h às 18h

Evento gratuito

Mais informações: https://www.facebook.com/events/1795294877422885/

 

Leia também:

Lançado o 1º Programa de Residência para startups de mobilidade urbana 

Esperômetro, para não ficar plantado no ponto

Ônibus elétricos, não poluentes, são viáveis em São Paulo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário