Obra de mobilidade urbana para Mundial avança em Recife

Intervenções da Via Mangue continuam com trabalho de fundações para a construção do complexo de quatro elevados e contempla ainda ações de saneamento, habitação e urbaniz

Notícias
 

 |  Autor: www.copa2014.gov.b  |  Postado em: 28 de novembro de 2011

Via Mangue

Via Mangue

créditos: recife.pe.gov.br

A prefeitura do Recife continua com as intervenções da Via Mangue em ritmo acelerado. A partir deste sábado (26.11) o município dá continuidade ao trabalho de fundações para a construção do complexo de quatro elevados que passarão sobre a avenida Antonio Falcão. A intervenção neste trecho teve início em maio e deve ser concluída em setembro de 2013. A Via Mangue é um projeto desenvolvido pela Prefeitura do Recife em parceria com o Governo Federal, através do PAC da Copa. A intervenção contempla ações de saneamento, habitação e urbanização e representa um investimento de R$ 433,2 milhões.
 

Por conta das intervenções a CTTU mudará o trânsito em alguns trechos da localidade, em especial nas proximidades dos canais do Jordão e Setúbal. A área que sofrerá alterações receberá uma sinalização extra com placas de advertência para facilitar as novas orientações para o fluxo de motoristas. O condutor que costuma utilizar a Avenida Dom João VI e a Rua General Edson Amâncio Ramalho deve ficar atento, pois são essas vias que passarão por mudanças.

 
Na Dom João VI, dois trechos do corredor serão fechados para a expansão do canteiro de obras. As duas vias que margeiam o canal do Jordão, no trecho entre as ruas Antônio Falcão e Antônio Torres Falcão serão bloqueadas. Também será fechado o trecho da Dom João VI entre a Rua Alfredo Marcondes e a Antônio Torres Galvão.
 

Devido à mudança o motorista que utilizava a Dom João VI para seguir para Piedade deverá optar por dois percursos. A primeira opção é seguir pela Rua Silvino Macedo, dobrar à esquerda na José da Silva Lucena e, em seguida, fazer a conversão à direita para a Dom João VI. A outra é seguir pela Antônio Torres Galvão até dobrar na Fernando Simões Barbosa. Já o motorista que utilizava a Dom João VI para chegar até à Rua Antônio Falcão, agora, terá que seguir em frente até entrar na Francisco da Cunha para mudar de sentido no bairro de Boa Viagem.
 

A outra mudança acontecerá na Rua General Edson Amâncio Ramalho, que já se encontra com bloqueios parciais. A via, que margeia o canal de Setúbal, será fechada neste sábado, no trecho entre as ruas Antônio Torres Galvão e Antônio Falcão. Assim, o motorista não poderá mais entrar na via para se dirigir à Imbiribeira. O conduto deve seguir em frente, pegar a Francisco da Cunha até chegar na Rua Antônio Falcão.
 

“Durante as primeiras semanas de adaptação dos motoristas ao novo fluxo, a fiscalização será intensificada. Os agentes orientarão os condutores, principalmente nos horários de maior volume de veículos no tráfego da área”, informa o gerente de Operações de Trânsito da CTTU, Wagner Rodrigues.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário