Cidades europeias realizam fórum de mobilidade em Lisboa

Evento na capital portuguesa reunirá especialistas para troca de experiências e discussão de políticas de mobilidade entre países da rede Eurocidades

Notícias
 

Fonte: Transportes em Revista  |  Autor: Pedro Pereira  |  Postado em: 14 de março de 2017

Lisboa sedia fórum europeu de mobilidade

Lisboa sedia fórum europeu de mobilidade

créditos: Reprodução

 

A capital portuguesa sedia, de 15 a 17 de março, o Fórum da Mobilidade da Rede Eurocidades, que discutirá os novos paradigmas de mobilidade, com vistas à construção de "cidades para todos”. Participam do evento diversos especialistas internacionais nas áreas da mobilidade e acessibilidade urbana. 

 

Fundada em 1986, a Rede Eurocidades é constituída hoje por mais de 130 cidades europeias, de países como França, Inglaterra, Itália e Holanda. Em Portugal, integram este fórum as cidades de Lisboa, Porto e Braga.  

 

A rede de cidades europeias se organiza num conjunto de fóruns, sendo um deles o da Mobilidade, que se reúne duas vezes por ano e integra vários grupos de trabalho das temáticas da acessibilidade, da segurança rodoviária e da logística urbana. 

 

O objetivo é "promover o intercâmbio das melhores práticas e representar os interesses das grandes cidades junto das instituições comunitárias, para a inclusão das exigências urbanas nas políticas europeias”, explicam os organizadores.

 

Para ver o programa, clique aqui.

 

Leia também:

Metrô do Porto (Portugal) pode ganhar três novas linhas até 2021 

Eixo central de Lisboa é renovado com espaços a pedestres e ciclistas 

Portugal abre amanhã (17) o encontro "Cientistas pelo Ciclismo"

O poder econômico e social das cidades caminháveis 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário