No Recife, área de Zona Azul vai dar lugar a ciclovia

No total, 42 vagas serão extintas a partir desta terça (21) para implantação de trecho da Ciclovia Camilo Simões, no centro da capital pernambucana

Notícias
 

Fonte: Prefeitura do Recife  |  Autor: Mobilize/ Prefeitura do Recife  |  Postado em: 21 de março de 2017

Desenho mostra local onde as vagas deixarão de exi

Faixa de ciclovia delimitada na pça. da República, no Recife

créditos: Reprodução PMR

 

Começa a ser implantado hoje (21) no entorno da Praça da República, no Centro, o primeiro trecho do Eixo Estruturador Cicloviário do Recife, batizado como Ciclovia Camilo Simões. O projeto integra o Plano Diretor Cicloviário de Pernambuco, que ligará municípios da região metropolitana por vias cicláveis.

 

Para tanto, a CTTU - Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife, responsável pelo projeto, vai eliminar 42 vagas de zona azul que ficam nessa área. A implantação da rota será feita pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do governo do estado.

 

O trecho da estrutura cicloviária que passa na área já recebeu a sinalização horizontal e vertical. Com isso, considera-se regulamentada a implantação da rota ciclável no entorno da Praça da República. E os veículos não apenas ficam proibidos de estacionar, como também de transitar sobre a ciclofaixa ali indicada.

 

 

Entre hoje e amanhã, agentes da CTTU estarão no local para orientar os motoristas. A fiscalização começa a partir da quinta-feira (23), e segundo o órgão, haverá multa (R$ 195,23 e 5 pontos na CNH) aos veículos flagrados estacionados sobre a ciclofaixa. Já a penalidade para aqueles que transitarem irregularmente sobre a ciclofaixa é de R$ 880,41 e 7 pontos na CNH.

 

Ciclovia em abril

Está prevista para abril a entrega do primeiro trecho da Ciclovia Camilo Simões, que vai ligar o Marco Zero, no Bairro do Recife, à Fábrica Tacaruna, localizada na avenida Agamenon Magalhães.

 

Ao todo, o percurso compreende a Avenida Rio Branco, Ponte Maurício de Nassau, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Avenida Prefeito Artur Lima Cavalcanti, Avenida Dr. Jayme da Fonte e Avenida Governador Agamenon Magalhães.

 

Leia também:

Recife inaugura estação de sistema de bikes comunitárias 

Ciclovias em 19 capitais crescem 453 km 

Rota de bicicletas começa a ser construída no Recife


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário

Enquetes
Enquete Você deixaria o carro em casa, e até o transporte público, se as calçadas de sua cidade fossem melhores para caminhar?