Dia 12 de maio é dia de ir De Bike ao Trabalho. Participe!

Este ano, uma novidade: o De Bike ao Trabalho no Brasil passa a integrar a programação da campanha europeia Bike2Work. Inscreva uma atividade, incentive alguém a pedalar

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ Bike Anjo  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 08 de maio de 2017

Vá pedalando ao trabalho no dia 12, e noutros dias

Vá pedalando ao trabalho no dia 12, e noutros dias também!

créditos: Divulgação

 

A rede Bike Anjo convida toda a população a participar da 5ª edição do De Bike ao Trabalho 2017, dia de conscientização sobre os benefícios da troca do carro pela bicicleta. 

 

Já sabe, pedalar ajuda no combate à poluição do ar, melhora o condicionamento físico, o humor, a produtividade no trabalho, e traz vários outros benefícios à saúde e à cidade. Então, anote na agenda, participe!

 

O evento acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de maio. Nesse dia, simultaneamente, várias cidades brasileiras vão realizar ações, num conjunto de atividades voluntárias organizadas pela rede Bike Anjo com apoio de diversas entidades e instituições. 

 

Quem dá o start nas atividades é a rede Bike Anjo, mas é a rede de parceiros que impulsiona e faz o sucesso da campanha no Brasil e no mundo já há mais de cinco anos, explicam os organizadores.

 

Este ano a novidade é o reconhecimento no exterior do trabalho de incentivo ao uso da bicicleta no Brasil. "Nossa campanha é a única atividade do Bike2Work fora de Europa! A mobilização que temos conseguido fazer em prol da bicicleta num país tão grande quanto o Brasil chamou atenção da ECF (European Cyclists' Federation) e fomos convidados para compor as atividades da campanha europeia", afirmam os organizadores da equipe do Bike Anjo.

 

Dia De Bike ao Trabalho

Inspirado no evento anual Bike To Work Day, a campanha foi criada em 1956 nos Estados Unidos pela organização League of American Bicyclists para promover a bicicleta como uma opção de trabalho. 

 

O Brasil aderiu à campanha no ano de 2013, patrocinada pela equipe da Rede Bike Anjo que escolhe sempre a segunda sexta-feira de maio para realizar a ação. 

 

Esse dia é destinado tanto para as pessoas que queiram começar a pedalar, quanto para organizações, empresas ou governos que queiram promover ações para seus funcionários ou cidadãos.

 

Como participar

A campanha é promovida pelo Bike Anjo, porém qualquer um pode organizar o De Bike ao Trabalho em sua cidade. Para isso, basta

clicar aqui e seguir as instruções na página da campanha.

 

Quer saber mais? Então confira as dicas ou envie uma mensagem ao Fale Conosco.

 

Você pode ir mostrando a todos, em suas redes sociais, como irá De Bike ao Trabalho usando o Twibbon na sua foto de perfil.

 

Ou também pode ir direto à página e inscrever as atividades que serão realizadas na sua organização. 

 

A campanha está no Facebook  e no Instagram . Acompanhe!

 

Leia também:

Amanhã (13) é dia de ir De Bike ao Trabalho! 

Milão poderá pagar a quem for de bike ao trabalho 

Prefeitura anuncia mudanças nas ciclovias de São Paulo 

No dia da bicicleta, BikePoa celebra 1 milhão de viagens

Criador do BikeAnjo, JP Amaral fala sobre bicicletas na Europa 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário