Metrô de Moscou vai ganhar 14 novas estações futurísticas

Capital da Rússia está em ritmo acelerado de construção de novas estações do Metrô. Três delas já abriram desde janeiro, e mais 14 estão previstas para até o final do ano

Notícias
 

Fonte: Gazeta Russa  |  Autor: Ksênia Zubatcheva  |  Postado em: 06 de julho de 2017

Perspectiva da Estação de Ochakovo, a sudoeste de

Perspectiva da Estação de Ochakovo, a sudoeste de Moscou

créditos: Comissão de Arquitetura e Planejamento de Moscou

A nova estação de Ochakovo (imagem acima, abrindo esta reportagem) será uma continuação da já existente linha amarela, que atualmente faz o trajeto Kalinisko-Solntsevskaya. A estação será localizada no sudoeste de Moscou, perto das lagoas de Ochakovo. Por isso, os arquitetos planejam ornamentá-la com a temática de lírios d’água.

Confira a seguir imagens de algumas das novas estações de arquitetura arrojada que serão inauguradas pelo Metrô de Moscou (imagens da Comissão de Arquitetura e Planejamento Urbano de Moscou): 

Até o final do ano, as autoridades planejam finalizar também a construção de uma nova estação da linha Lyublinsko-Dmitrovskaya. A futura estação Verkhniye Likhobory (acima), no norte de Moscou, deverá facilitar o trânsito de 80 mil passageiros. 

Outra nova estação será aberta na região do parque Khodynskoye Pole, também no norte de Moscou. Ela proporcionará acesso direto à Megasport Arena, um dos maiores complexos esportivos de Moscou. Na futura estação CSKA, que terá temática “esportiva”, deverão circular mais de 120 mil pessoas por dia.

A região oeste de Moscou também ganhará uma nova estação de metrô que será nomeada em referência a sua localização, Borovskoye Shosse (rodovia), e atenderá os 35 mil moradores dos distritos de Novoperedelkino e Solntsevo. 

Outra nova estação da zona oeste de Moscou, a Shelepikha terá capacidade de receber até 13 mil passageiros por hora e será decorada com mármore branco e amarelo. Essa estação fará parte de uma nova linha que ligará as paradas Dinamo e Delovoy Tsentr. 

A estação Okruzhnaya, na linha Lyublinsko-Dmitrovskaya, está prevista para o final do ano, e a expectativa é que ajude a reduzir o tráfego de passageiros na Dmitrovskoye Shosse (rodovia), no norte da capital. Será construída com mármore e granito, no estilo da ferrovia local Savelovskaya. 

Uma nova estação também será inaugurada nos entornos da estação Dinamo, que atualmente sofre com o tráfego excessivo de passageiros. A futura estação Petrovsky Park permitirá que mais de 245 mil pessoas se locomovam diariamente pela região e integrará uma nova linha que partirá dali até Delovoy Tsentr. A nova parada será decorada com granito cinza e preto e mármore branco e verde dos Urais.

Leia também:
A 'Moscou do futuro' na visão do século passado
Moscou terá 36 novas estações do Metrô em 5 anos
Os 10 maiores sistemas de metrô do mundo
Para ajudar turistas, metrô de Moscou recebe nova sinalização


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário