Concurso vai premiar a melhor calçada de São Paulo

Cidadãos poderão escolher a calçada mais bonita e agradável da capital, no Miss Calçada SP, concurso lançado pelo movimento SampaPé! Publique sua foto, até dia 4

Notícias
 

Fonte: SampaPé! / Mobilize  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 13 de julho de 2017

Fotografe a 'Miss Calçada', a mais bonita da c

Fotografe a 'Miss Calçada', a mais bonita da cidade

créditos: SampaPé!

Um desafio está lançado aos cidadãos e cidadãs de São Paulo: participar do concurso Miss Calçada SP, organizado pela Ong SampaPé!, que vai premiar a melhor calçada da cidade. 

A ação, que é parte da Semana do Caminhar, tem como missão encontrar a “Miss Calçada” entre as candidatas que as próprias pessoas que caminham fotografarem e postarem nas redes sociais. A escolha da vencedora também será feita através das redes.

Para participar, basta postar no Facebook ou no Instagram do participante uma foto da calçada escolhida, com o endereço onde a foto foi clicada, uma frase explicando por que gostou da calçada fotografada, e com as hashtags #SemanaDoCaminhar e #MissCalcadaSP ou #MissCalçadaSP. 

O prazo para a publicação das fotos é até o próximo dia 4 de agosto. Além da capital, o concurso também acontece nas cidades de Curitiba, Juazeiro do Norte, Rio de Janeiro e São Carlos.

Votação 

As fotos poderão ser votadas na página do SampaPé no facebook, no álbum Miss Calçada SP 2017, entre os dias 7 e 11 de agosto. A foto com o maior número de likes ganhará uma intervenção lúdica especial que será entregue no dia 13 de agosto, encerrando a Semana do Caminhar. No mesmo dia também serão divulgados os resultados nas outras cidades participantes.

Concurso

O objetivo do concurso é mostrar soluções para calçadas na cidade, evidenciando que é possível ter calçadas confortáveis, adequadas e acessíveis. “Não nos faltam maus exemplos de calçadas que são completamente abandonadas, esburacadas e com inclinações desumanas. Por isso mesmo, queremos ser propositivos, fazer com que o olhar das pessoas se volte às belezas, criar um banco de

imagens de boas calçadas e premiar aqueles que se esforçam para manter linda e adequada uma parte tão importante da infraestrutura de mobilidade a pé da cidade”, explica Letícia Sabino, diretora da organização SampaPé e blogueira do Mobilize.

A Semana do Caminhar, organizada pelo SampaPé!, acontece entre os dias 7 a 13 de agosto, e é inspirada pelo Dia Mundial do Pedestre. A data, celebrada dia 8 de agosto, foi escolhida por ser quando os Beatles tiraram a icônica foto atravessando a Abbey Road em Londres em 1969. 

Leia também:
Semana do Caminhar: cadastre atividades até sexta (7)
A hora e a vez do pedestre passar: Quando? – Pé de Igualdade 
Prefeito de São Paulo sanciona Estatuto do Pedestre
Como o desenho urbano pode salvar vidas? – Cidade Ativa 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário