Floripa no Ponto: app já disponível a usuários de ônibus convencionais

Plataforma digital lançada em agosto na capital catarinense estava acessível até quarta-feira (15) apenas para as linhas do transporte executivo, os 'Amarelinhos'

Notícias
 

Fonte: Diário do Transporte  |  Autor: Alexandre Pelegi  |  Postado em: 17 de novembro de 2017

Floripa no Ponto: agora disponível para todos os ô

Floripa no Ponto: agora disponível para todos os ônibus

créditos: Divulgação/ Prefeitura de Florianópolis

Desde a última quarta-feira (15) todos os ônibus de Florianópolis já podem ser “vistos” pelos usuários através do aplicativo Floripa no Ponto.

A plataforma digital informa os usuários do transporte coletivo sobre a rota dos ônibus, o tempo e a previsão de deslocamento das linhas que passam pelas mais de 1,8 mil paradas do município. Outro dado importante: o app mostra o local exato da cidade onde está o ônibus, o que permite ao usuário evitar se deslocar antes da hora até o ponto de parada.

O aplicativo foi lançado em agosto deste ano em caráter experimental, e estava acessível apenas para as linhas do transporte executivo (800 horários), também conhecidos popularmente como “Amarelinhos”. O Consórcio Fênix, que opera o sistema, informa que seis mil usuários aderiram ao aplicativo nesse período.

O prefeito Gean Loureiro explica que a estratégia utilizada foi primeiro testar com menos linhas e aperfeiçoar o serviço, para então expandir o atendimento e incluir no serviço convencional. “Considero um ganho significativo, porque oferece mais informação e qualidade ao usuário”, disse o prefeito à imprensa regional.

Aplicativo
Lançado no dia 21 de agosto de 2017 para os usuários das linhas do transporte executivo, a chegada do app “Floripa no Ponto” coincidiu com a inauguração do Centro de Controle Operacional, que surgiu com a promessa de que integrar a segurança nos ônibus e terminais da cidade.

O “Floripa no Ponto” está disponível para download nos sistemas iOS e Android. A prefeitura almeja até o fim de 2017 colocar a ferramenta em funcionamento nos idiomas inglês e espanhol.

Leia também:
Projeto em Florianópolis quer resgatar relação da cidade com o mar
Estudo chama atenção para a falta de mobilidade em Florianópolis
App colaborativo informa horários de ônibus em SP, e muito mais
App que torna passageiro mais atuante no transporte vence maratona


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

ANITA - 22 de Setembro de 2018 às 06:42 Positivo 0 Negativo 0

A LINHA BALNEÁRIO AINDA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO . Está fazendo falta.

Antonio Ribeiro - 30 de Novembro de 2017 às 17:33 Positivo 0 Negativo 0

Agora os usuários do transporte público terão mais mobilidade de ação para se locomover na região da grande Florianópolis SC com a implantação desse aplicativo que será muito útil para nós que usamos diariamente as diversas linhas de ônibus ??. ??

Clique aqui e deixe seu comentário