Ciclovia entregue em Recife tem apenas 1,5Km

No Recife, Ciclovia de apenas 1,5km é entregue depois de 04 anos de obras e PE-15 terá ciclovia de 11km ligando Abreu e Lima, Paulista e Olinda.

Notícias
 

 |  Autor: JC Online  |  Postado em: 11 de abril de 2011

Ciclistas se arriscam na PE-15

Ciclistas se arriscam na PE-15

créditos: Divulgação

Em meio às comemorações do Dia Nacional da Promoção da Qualidade de Vida, a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) realizou neste domingo (10) um passeio ciclístico pela cidade para marcar a entrega da ciclovia da Avenida Norte, área central do Recife. A obra, iniciada em 2007, tem 1,5 quilômetros e possui alguns trechos incompletos, o que compromete a segurança dos ciclistas. No mesmo dia, a Secretaria das Cidades do Estado anunciou a requalificação da ciclovia da PE-15, que tem 11 quilômetros de extensão e se estende pelos municípios de Abreu e Lima, Paulista e Olinda.

 

De acordo com o coordenador do programa Ciclovia das Cidades do governo do Estado, Marcelo Bione, o processo de recuperação do espaço tem como objetivo tranformá-lo na maior via exclusiva para ciclistas de Pernambuco. A obra também prevê a instalação de semáforos ao longo do percurso. “É importante criar ciclovias com malha contínua, que não sejam tão fragmentadas, isso é o que vai garantir a segurança dos usuários”, disse. A previsão é que a reforma seja concluída até junho.



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário