Locadora de auto diversifica e lança aluguel de bike elétrica a empresas

Lançado em SP pela empresa Movida, o serviço de aluguel mensal de e-bikes no segmento corporativo busca ampliar leque de opções de mobilidade urbana no país

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Movida (Ass. imprensa)  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 14 de março de 2019

Modelo de e-bike para ser locada pelas empresas

Modelo de e-bike para ser locada pelas empresas

créditos: Divulgação


A locação de bicicletas elétricas está surgindo com força como negócio de grande potencial no Brasil, e no setor corporativo as perspectivas não são diferentes. Pensando nisso, a locadora Movida resolveu ir além do seu serviço com carros e lança agora uma nova modalidade: o aluguel mensal de bicicletas elétricas voltado para empresas. 

 

Com a ideia de oferecer um leque maior de soluções multimodais, a empresa firmou no segundo semestre de 2018 uma parceria com a startup E-Moving, que já faz empréstimo de bicicletas elétricas no país. A nova linha de negócios foi batizada de I-Move.

 

Para o diretor executivo do rent a car da Movida, Jamyl Jarrus, o segmento corporativo ainda é um nicho pouco trabalhado pelo mercado de duas rodas. “No início atuaremos com empresas que queiram locar em São Paulo, mas a intenção é, no curto espaço de tempo, expandir este serviço para outras cidades no Brasil”, comenta o executivo. 

 

Entre outros benefícios, a locação de bicicletas elétricas no setor corporativo permitirá às empresas evitar gastos com estacionamento e táxi, ou mesmo trocar o vale-transporte pelo aluguel mensal de uma bike ao funcionário. 

 

As e-bikes podem ser utilizadas para locomoção dentro de grandes parques industriais e como forma de trabalho para promotores de venda, serviços de entrega e rondas, explica o representante da locadora. É possível, ainda, utilizá-las para compartilhamento em empresas, em hotéis - como serviço adicional para os hóspedes conhecerem a cidade -, em passeios turísticos e até condomínios residenciais. 

 

As bikes poderão ainda ser customizadas com a identidade da empresa locatária, informa a Movida, o que pode ser usado por exemplo como propaganda móvel, no caso de serviço de entregas.

 

Para saber mais sobre o serviço de locação de bicicletas elétricas da Movida basta clicar aqui.  

 

Leia também:
Yellows, agora elétricas, em SP
Entrevista Daniel Guth: bicicletas elétricas
São Paulo: 11 empresas querem operar patinetes elétricos
Boletim Mobilize discute o movimento na ciclovia da Faria Lima em SP
O Brasil que pedala: a bicicleta nas cidades
Ciclologística: entregas de bicicleta e triciclo no bairro Bom Retiro-SP


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário