Procura por bike compartilhada em Manaus sobe 111% em um mês

Serviço Manôbike na capital do AM realizou em fevereiro 701 viagens, contra 332 no mesmo período de 2018. E ganha novas estações, conectadas ao sistema de transporte

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Manaus  |  Autor: Mobilize/ Prefeitura de Manaus  |  Postado em: 20 de março de 2019

Manôbike: mais de 16 mil viagens realizadas em Man

Manôbike: mais de 16 mil viagens realizadas em Manaus

créditos: Divulgação/ Implurb

O projeto de bicicletas compartilhadas da Prefeitura de Manaus, o Manôbike, teve o expressivo aumento de 111% na procura pelo serviço no último mês de fevereiro, com 701 viagens realizadas, contra 332 no mesmo período de 2018. 

 

Com mais de 16 mil viagens realizadas, o serviço na capital amazônica conta com 15 pontos para retirada das bikes no total.

 

E agora novos pontos estão sendo implantados nos seguintes locais: rua Ramos Ferreira, esquina com a rua Major Gabriel; na avenida Sete de Setembro, no final da ponte de ferro; em frente ao mercado municipal Walter Rayol, no Terminal 1 (T1); e no Terminal 2 (T2), no Cachoeirinha, à avenida Manicoré, esquina com a avenida Carvalho Leal. A estação que funcionava antes na Rua Miranda Leão foi transferida e está implantada na Praça da Matriz, mais próximo do terminal.

 

Sábados e domingos são os dias de maior uso do modal, e o horário preferido pelos usuários é o das 16h às 18h, diz a prefeitura. As estações com maior número de retiradas e bikes devolvidas são as que ficam ao lado do Teatro Amazonas e nas proximidades do Parque Jefferson Péres.

 

Segundo a prefeitura, para estimular o uso das bikes na mobilidade urbana e deslocamentos que sirvam às necessidades de trabalho, estudo ou lazer da população, a escolha dos locais das estações foi feita considerando conexões e a integração da bicicleta com outros modais de transporte.

 

“Recentemente incluímos nas rotas do projeto terminais de integração e estudamos sua expansão para locais como a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Ponta Negra”, explicou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), engenheiro Claudio Guenka, acrescentando que a ideia é conectar os pontos Centro-Ponta Negra-Aleixo à futura rota, de forma segura.

 

Leia também:
Ciclistas de Manaus fazem ação de trânsito para sensibilizar motoristas
'Manôbike' começa a funcionar a partir desta quinta (29) em Manaus
Bike PE aumenta número de viagens em 434%
Edital para ampliação do Bicicletar, em Fortaleza, será lançado
Esportistas do ciclismo pedem mudança no Código de Trânsito Brasileiro


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário