Paris anuncia taxa para empresas de patinetes e bikes elétricas

Em comunicado, Prefeitura diz que objetivo é manter o conforto dos pedestres, organizar as calçadas e garantir a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida

Notícias
 

Fonte: StartSe  |  Autor: Isabella Carvalho  |  Postado em: 21 de março de 2019

Paris terá regras para patinetes nas calçadas

Paris terá regras para patinetes nas calçadas

créditos: Urban-elec

Em breve, as empresas de patinetes, bicicletas e outros veículos elétricos terão que pagar uma taxa anual para oferecer seus serviços em Paris.

 

A capital francesa anunciou hoje (21) que o projeto será apresentado oficialmente no próximo Conselho de Paris em abril, e que os valores vão variar de acordo com a frota e o tipo de veículo. As empresas de bicicletas elétricas, por exemplo, deverão pagar uma taxa anual de 20 euros por veículo. Para os patinetes, o valor será de 50 euros para cada um.

 

Segundo o anúncio da administração pública, a iniciativa tem como objetivo manter o conforto dos pedestres, organizar as calçadas e garantir que os caminhos estejam livres para pessoas com mobilidade reduzida. Hoje, a cidade europeia registra mais de 15 mil veículos elétricos, com 40 mil equipamentos anunciados para os próximos meses.

 

Regras no espaço público 

“Se esses novos modos de mobilidade são de interesse — por não serem poluentes e barulhentos — eles não são isentos de dificuldades reais”, afirma o comunicado. De acordo com as informações publicadas, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, entrou em contato com o primeiro-ministro Édouard Philippe para especificar as regras para o uso adequado do espaço público. Além disso, a cidade está trabalhando para implementar um estacionamento para os veículos elétricos.

 

Leia também:
Paris terá transporte público gratuito para menores de 11 anos
França dá novos descontos a quem comprar carro híbrido ou elétrico
Yellows, agora elétricas, em SP
São Paulo: 11 empresas querem operar patinetes elétricos
As amarelinhas chegaram a Brasília – Brasilia Para Pessoas
Acidente com patinete elétrico pode causar lesão grave, diz estudo


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário