Londres inova com cargobikes compartilhadas

Região de Hackney, na capital britânica, terá primeira estação de bicicletas de cargas elétricas para uso comunitário, em sistema de bike-share

Notícias
 

Fonte: Hackney  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 20 de setembro de 2021

Bicicleta de carga: para compras e transporte de p

Cargobike: para compras e transporte de pequenos volumes

créditos: Zen Bagelguys


A partir deste mês de setembro, os moradores de alguns bairros Londres, poderão alugar as bicicletas para fazer compras ou transportar móveis e outros objetos. A novidade é a primeira etapa do sistema de Cargo Bike Share, experiência que está sendo promovida pela prefeitura de Londres, inicialmente com oito bicicletas de carga elétricas que ficarão disponíveis nas estações de bikes compartilhadas na região de Hackney.

 

As bicicletas de carga eletroassistidas já são utilizadas por empresas em toda a capital britânica, para entregas de vários tipos de produtos, desde cerveja a móveis de escritório. No entanto, essas cargobikes são caras (custam quase o mesmo preço de um carro familiar usado) o que dificulta sua adoção por muitas pessoas. O novo esquema de compartilhamento busca exatamente atender a esse público.

 

As novas bicicletas serão capazes de transportar cargas com até 80 kg e assim os usuários serão incentivados a usá-las para transportar itens que normalmente seriam colocados em uma van, como pequenos móveis, ou as compras de mantimentos.

 

Pesquisas recentes citadas pela Beryl - empresa que opera o compartilhamento de bicicletas na área de Londres  -indicam que 66% de todos os deslocamentos realizados nas cidades do Reino Unido percorrem menos do que 8 km e que mais da metade dessas saídas (55%) são feitas em carros ou vans. “Uma rede de bikes e-cargo tem potencial para transformar as áreas locais, tornando-as mais seguras e agradáveis para viver e trabalhar, devido à redução das emissões de CO2, poluição sonora e veículos motorizados parados que ocupam um espaço valioso nas nossas ruas”, explicou Philip Ellis, executivo-chefe da Beryl.

 

Tradução e adaptação: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil

 

Leia também:
Centro de logística para cargobikes em Praga 
Bicicletas elétricas cargueiras: mais rápidas que as vans, diz estudo
Dicas para uso diário da bicicleta – Brasilia Para Pessoas
Sua entrega, nosso engarrafamento





  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário