Instituto realiza oficina sobre mobilidade urbana nesta quinta (12)

A oficina será realizada de manhã (das 9 às 12 h) e tarde (das 14 às 18 h), no auditório do Instituto Jones dos Santos Neves, em Vitória (ES)

Notícias
 

Fonte: Portal do Governo do Espírito Santo  |  Autor: Assessoria de Comunicação  |  Postado em: 11 de abril de 2012

Transporte público no Espírito Santo

Transporte público no Espírito Santo

créditos: Divulgação

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) realizará, nesta quinta-feira (12), a oficina “Região Metropolitana: Mobilidade Urbana em foco”, que vai reunir secretários de Estado e gestores municipais da Região Metropolitana para debaterem a mobilidade.

A oficina será realizada das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no auditório do IJSN, localizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2.524, 1º andar, em Jesus de Nazareth, Vitória.

 

A oficina de mobilidade urbana será a primeira de um ciclo de encontros nesse formato que o IJSN promoverá nas próximas semanas. A partir da colaboração e acompanhamento do secretário de Estado de Economia e Planejamento, Guilherme Henrique Pereira, e do Conselho de Administração do IJSN, o plano de trabalho do instituto passou por uma reformulação, e novas linhas de pesquisas estão sendo incorporadas, entre elas, a mobilidade urbana.

 

“Esse é um tema de extrema importância e a nossa autarquia, enquanto instituto de planejamento, não pode se ausentar desse debate. Nosso objetivo é subsidiar cada vez mais os agentes públicos com estudos, pesquisas, bases de dados e indicadores para a formulação e acompanhamento de políticas governamentais integradas”, pontua o Diretor Presidente do IJSN, José Edil Benedito.

 

“A oficina é uma mobilização de parceiros em torno de temas estratégicos para a definição e desenvolvimento de ações que dão concretude a esse novo planejamento do IJSN, que tem por finalidade mantermos alinhados os estudos realizados no Instituto e os resultados pretendidos pelo Governo do Espírito Santo e esperados pela sociedade capixaba”, finalizou.

 

Participam do debate sobre mobilidade urbana da próxima quinta-feira, juntamente com o IJSN e a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), as Secretarias de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e de Projetos Especiais e Articulação Metropolitana (Sepam), a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb), a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a Comissão de Infraestrutura, de Desenvolvimento Urbano e Regional, de Mobilidade Urbana e de Logística da Assembleia Legislativa do Estado, além das prefeituras de Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

 

Leia também:

 

Na Grande Vitória, Projeto do BRT deve ser concluído em 18 meses após a licitação 

Em Vitória, ES, projetos da 4ª Ponte e de corredores exclusivos vão custar R$ 34 milhões 

"Vitória compromete-se com o sucesso do Programa Cidades Sustentáveis" - Prefeitura de Vitória


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário