Manifestação pede ciclovia na região sul de SP

Bicicletas já se tornaram um meio de transporte para ir ao trabalho, independente da vontade de motoristas e governantes

Notícias
 

Fonte: Catraca Livre  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 29 de maio de 2012

Extensão de vias adequadas ao trânsito de biciclet

Extensão de vias adequadas ao trânsito de bkes

créditos: Mobilize Brasil

As bicicletas já se tornaram um meio de transporte para ir ao trabalho, independente da vontade de motoristas e governantes. Como consequência desse fato, temos diversas manifestações pelo direito de transitar em segurança.

 

Neste dia 30 de maio, acontecerá mais uma destas, ciclistas realizarão uma bicicletada na estrada de M’boi Mirim, localizada na região sul da cidade de São Paulo.

A concentração para a pedalada será às 8h00, na estrada do M’Boi Mirim nº 10.020 (ponto de ref. na UBS Vila Calu), e quem organiza o ato é o movimento SOS Transportes M’Boi Mirim.   

 

São Paulo em relação a outras cidades

 

Segundo estudo realizado pelo Mobilize Brasil em 2011, cita esta reportagem do Catraca Livre, a estrutura do município de São Paulo ainda está muito aquém do que a cidade demandaria. Confira o gráfico na imagem ao lado.

 

Leia também:

 

Ciclistas enviarão carta de compromisso a candidatos em SP 

Calçadas de São Paulo: problemas do tamanho da megalópole 

Bicicleta ajuda a diminuir evasão escolar 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Daniel - 06 de Janeiro de 2013 às 10:43 Positivo 0 Negativo 0

Você poderiam ter falado da manifestação que aconteceu agora dia 1 de Janeiro. Saiu no Va de Bike:  http://goo.gl/ebwn3 E no Diario de S. Paulo: http://goo.gl/hZVja Eis aqui fotos da Manifestação: http://goo.gl/VUTQN

Clique aqui e deixe seu comentário