Em Brasília, órgãos realizam consertos de calçadas

Há ainda a construção de uma ciclovia

Notícias
 

Fonte: Jornal Coletivo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 30 de agosto de 2012

A construção das ciclovias está sendo efetuada par

A construção das ciclovias está sendo efetuada

créditos: Thiago Miranda/Ascom RA1

 

O conserto de calçadas e a construção da ciclovia no Plano Piloto é uma das ações que vêm sendo desenvolvidas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), em parceria com a Administração.


A equipe da Administração Regional tem acompanhado a reconstrução das calçadas do Plano Piloto e mapeado os pontos considerados críticos onde determina prioridade. Em algumas quadras, como as 400 da Asa Sul, as calçadas em obras ficam localizadas à beira da via L2, pois, a pedido dos moradores, são as mais utilizadas inclusive nas caminhadas de idosos. No último fim de semana, o administrador de Brasília, Messias de Souza, vistoriou as obras e pediu todo o empenho possível para evitar paralisações em razão do período das chuvas que se aproxima na capital federal.


Novo parquinho

Também no fim de semana que passou, a Administração de Brasília, em parceria coma uma empresa privada, a Gasol, inaugurou o parquinho infantil da 112 Norte. O espaço conta com diversos brinquedos, bancos, mesinhas e pisos na parte externa com areia na interna.

 

O administrador Messias de Souza elogiou  o parquinho e disse que “é o resultado da parceria entre a sociedade e o governo, em uma demonstração de que quando todos participam, as comunidades saem ganhando”.

 

Leia também:

Mobilize divulga relatório final da campanha Calçadas do Brasil 

Brasília não terá VLT e vai construir rodovia para a Copa de 2014 

Brasília testará ônibus chinês 100% elétrico 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário