Em Vila Velha (ES) começa campanha de respeito à faixa de pedestre

Começou nesta terça-feira (16) mais uma campanha de educação para o trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito de Vila Velha (Semtran)

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Vila Velha  |  Autor: Kennya Gava  |  Postado em: 18 de outubro de 2012

Campanha de respeito à faixa de pedestre

Campanha de respeito à faixa de pedestre

créditos: Divulgação

 

Desta vez a conscientização aos motoristas quanto ao respeito da faixa de pedestres está sendo feita pelos agentes mirins, que fazem parte do projeto “Patrulha escolar de trânsito mirim”.

 

Durante esta semana, as abordagens serão concentradas em semáforos e faixas de pedestre da região da Praia da Costa, Itapuã e Centro. A expectativa é que a campanha seja feita semanalmente em diversos pontos de Vila Velha.

 

Todas as ações da campanha contam ainda com a presença de agentes da guarda civil municipal de trânsito, que além de fiscalizar ajudam a orientar motoristas e pedestres.

 

Algumas orientações passadas pelos agentes são fundamentais: Pedestre - A faixa é sua segurança, mas ter cuidado é necessário. Antes de atravessar, olhe bem para os dois lados e estique a mão para pedir passagem. Tenha a certeza de que foi visto pelos motoristas e só atravesse com os veículos parados. Motorista - Ao dar passagem para o pedestre na faixa, o motorista não está apenas exercendo sua cidadania, está cumprindo com uma lei. Sendo assim, sempre que chegar numa faixa, diminua a velocidade e preste atenção para ver se algum pedestre quer atravessar. Caso o pedestre estique a mão você deve parar, aguardar que ele cruze a faixa com segurança e depois siga em frente.

 

A infração por deixar de dar preferência em faixa destinada à pedestre e a veículo não motorizado está prevista no artigo 214 do Código de Trânsito Brasileiro, é gravíssima e prevê, além de multa no valor de R$ 191,54, a perda de sete pontos na Carteira de Habilitação.

 

De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito de Vila Velha, Bruno Lorenzutti, no município o número de atendimento à acidentes registraram uma diminuição considerável em relação ao mesmo período do ano passado. os acidentes. “Esta campanha faz parte do objetivo que temos de conscientização dos condutores que transitam por Vila Velha. Temos obtidos bons resultados com a queda do número de acidentes na cidade com ações de educação para o trânsito, investimentos em infraestrutura e fiscalização”, afirmou.

 

*Com informações do site do DETRAN-ES



Leia também:

Mais de R$ 3 bilhões serão investidos em mobilidade urbana até 2016 no ES 

Governo do Espírito Santo inicia projeto executivo do BRT 

Programa de mobilidade no Espírito Santo inclui corredores de BRT 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário