Rio lança o edital do VLT da Zona Portuária

A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal da Casa Civil, publicou na semana passada o edital para implantação, operação e manutenção de sistema de VLT

Notícias
 

Fonte: Revista Ferroviária  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 07 de dezembro de 2012

rojeto do VLT da Zona Portuária na Praça Mauá

rojeto do VLT da Zona Portuária na Praça Mauá

créditos: Divulgação

 

Em regime de parceria público-privada, a concessão patrocinada será dos serviços, fornecimentos e obras de implantação, operação e manutenção do sistema.

 

A sessão para o recebimento das propostas será no dia 10 de janeiro, às 10h, na sede da gerência de licitações (Rua Afonso Cavalcanti, 455, 15º andar, sala 1501, Cidade Nova, Rio de Janeiro). O edital está disponível no link http://ecomprasrio.rio.rj.gov.br/editais/banners_lista.asp#topo . As dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas através do e-mail comissaogbp@pcrj.rj.gov.br ou na gerência de licitações.

 

O VLT da Zona Portuária integra o projeto Porto Maravilha, que visa à revitalização da região. O sistema terá 30 quilômetros e 42 estações divididas em seis linhas.  A construção do sistema de VLT será em duas etapas. A primeira será a implantação do trecho Vila de Mídia – Santo Cristo – Praça Mauá – Cinelândia, com prazo para ser concluída em 2015.  Já a segunda etapa contempla os trechos Central - Barcas, Santo Cristo – América – Central – Candelária, América – Vila de Mídia e Barcas – Santos Dumont, a serem implantados em 2016.

 

Leia também:

Transporte público integrado será legado das Olimpíadas, diz assessor da Casa Civil 

Governador do Rio de Janeiro confirma entrega de bondes de Santa Teresa em 2014 

Alstom anuncia construção de fábrica de trens no Brasil 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário