Senado aprova projeto que isenta transporte público de contribuições

Resposta ao movimento das ruas, projeto de lei que propõe alíquota de contribuições sociais zero segue para sanção presidencial

Notícias
 

Fonte: Reuters  |  Autor: Maria Carolina Marcello  |  Postado em: 22 de agosto de 2013

Projeto de lei tenta responder às manifestações da

Projeto de lei tenta responder às manifestações das ruas

créditos: Reprodução

 

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (21) um projeto de lei que reduz a zero as alíquotas das contribuições sociais PIS/Pasep e Cofins que incidem sobre a receita do transporte urbano municipal.

 

O projeto, que segue agora para sanção presidencial, é uma resposta a uma das demandas dos manifestantes que tomaram as ruas de diversas cidades do país em junho para reivindicar, entre outra coisas, um transporte público mais eficiente e barato.

 

O relator da proposta, senador Jorge Viana (PT-AC), calcula que o projeto pode resultar em uma redução de até 4 por cento nos custos das empresas de transporte público.

 

"(O projeto) retira um componente importante do custo dos transportes urbanos, todo ele de responsabilidade do governo federal, já que as contribuições cujas alíquotas se reduzem a zero vão integralmente para o caixa do Tesouro Federal. É a melhor resposta que podemos dar", disse Viana.

 

Leia também:

Quem deveria pagar pelo transporte coletivo de qualidade? 

Pior empresa de transportes recebe mais em SP 

Decisão sobre baixar tarifa é política, diz Haddad 



 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário