Em Santos, projeto do teleférico tem empresa habilitada

homologação deve ser publicada no Diário Oficial na próxima semana, após o prazo para recurso

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Santos  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 22 de novembro de 2013

Teleférico terá cinco paradas

Teleférico terá cinco paradas

créditos: Divulgação

 

A Esse (Empresa Sulbrasileira de Serviços de Engenharia Ltda.) foi escolhida para elaborar o projeto básico para a instalação de um sistema de teleférico nos morros. O nome da empresa, que apresentou proposta de R$ 86 mil, foi anunciado após análise de documentos sobre capacidade técnica, administrativa e financeira de três concorrentes.

 

A homologação deve ser publicada no Diário Oficial na próxima semana, após o prazo para recurso. O serviço estava estimado em R$ 89.666,66 e a empresa tem 60 dias para conclui-lo. Essa etapa é composta pelos projetos arquitetônicos, geotécnicos, de drenagem, segurança, sinalização e complementares, além do pré-dimensionamento estrutural de engenharia civil e mecânica e de estudos preliminares de arqueologia e meio ambiente.

 

Assim que estiver pronta, nova licitação definirá a empresa que vai elaborar o projeto executivo do teleférico, que integra uma série de obras a serem realizadas pela prefeitura com recursos do PAC Mobilidade-2, que incluem viaduto, ponte e corredores de ônibus na entrada da cidade e Zona Noroeste.

 

O teleférico terá cinco pontos de embarque: Valongo, São Bento, Vila Progresso, Nova Cintra e Caneleira, com tempo de viagem previsto, de ponta a ponta, de 15 a 20 minutos. Funcionará integrado a outros meios de transporte, e terá capacidade para até mil passageiros por hora, nos dois sentidos.

 

Leia também:

Licitação de projeto para teleférico nos morros de Santos abre propostas

Teleféricos e barcos podem ser opção em São Bernardo

Teleférico: opção de transporte em cidades densas e populosas

VLT de Santos vai incentivar uso do transporte público, dizem especialistas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário