Semana do ciclista é comemorada em São Vicente (SP)

Na sexta-feira (29) acontece o Iº Fórum de Mobilidade Urbana e no domingo (1) o passeio ciclístico

Notícias
 

Fonte: Diário do Litoral  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 28 de novembro de 2013

O passeio ciclístico está marcado para domingo(1)

O passeio ciclístico está marcado para domingo(1)

créditos: Matheus Tagé/DL

 

 

Em comemoração à Semana Municipal dos Ciclistas, a Prefeitura de São Vicente, em parceria com a Associação Brasileira de Ciclistas (ABC) e a Liga Santista de Ciclismo promovem ações para celebrar a data.

 

Na sexta-feira (29), no plenarinho da Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerick, 1195 – Parque Bitaru), acontece o 1º Fórum de Mobilidade Urbana com o objetivo de traçar metas, para que, por meio de estudos, possam ser implantadas ciclovias inteligentes. Outro objetivo é discutir a questão da segurança entre outros assuntos relacionados ao tema.

 

A abertura do Fórum está marcada para as 8h30, com o credenciamento e, em seguida, às 9 horas, a abertura. Às 9h30 acontece o primeiro ‘painel’ com o tema ‘VLT vem aí – Mobilidade para a Cidade de São Vicente.

 

O segundo ‘painel’ tem previsão de início para às 10h40 quando será discutido o tema: Cicloviário – PAC da Mobilidade.

 

Já no domingo está marcado o passeio ciclístico 'VLT vem aí', com saída marcada para às 10 horas, da Praça Tom Jobim com destino ao Itararé, com parada na estação cenográfica do VLT, onde haverá o batismo de São Vicente como ‘Cidade da Bicicleta de pequenos percursos e de trabalhadores’. Para comemorar, será oferecido um bolo aos participantes.

 

O presidente da ABC, Jessé Teixeira Félix, ressalta a importância da participação dos munícipes. “Estão todos convidados para participar do Fórum e do passeio ciclístico”. Para participar do encontro, menores de 12 anos idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

A ABC pede que os participantes doem panetones. Os 100 primeiros participantes que levarem o panetone receberão uma camiseta. Os panetones serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente

 

Lei 1964-A

A Semana Municipal dos Ciclistas foi criada pelo atual prefeito, Luis Claudio Bili (PP), quando vereador. A iniciativa já rendeu à Cidade o Prêmio ‘Cidade Amiga da Bicicleta 2010’, concedido pela Associação Brasileira de Ciclistas (ABC). A premiação reconhece as administrações públicas que mais contribuíram em prol da mobilidade por meio da bicicleta. Além disso, tem como caráter incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e na melhoria da qualidade de vida da população.

 

“Incentivar o uso deste meio de transporte, além de contribuir para o meio ambiente e para a saúde do praticante, contempla a legislação que prevê espaço para o ciclista na questão da mobilidade urbana”, ressalta o prefeito Luis Claudio Bili.

 

Leia também:

Praça para ciclistas é inaugurada em SP

Padeiro-ciclista deita raiz na Cantareira

O ciclista e a cidade


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário