Times Square, em NY, amplia praças tirando carros das vias

Projeto dá sequência à primeira fase da reforma concluída recentemente, e prevê ampliação de calçadas ao longo do famoso ponto turístico dos Estados Unidos

Notícias
 

Fonte: Arcoweb  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 16 de janeiro de 2014

Divulgação Snøhetta

Na nova Times Square, 13 mil m² de áreas para pedestres

créditos: Divulgação Snøhetta

 

Um dos pontos turísticos mais famosos e populares do mundo, a Times Square, em Nova York, está passando por uma reestruturação desenvolvida pelo escritório norueguês Snøhetta. Com um investimento total de 55 milhões de dólares, o projeto prevê a reforma de cinco praças públicas a fim de remover o tráfego de veículos entre as ruas 42 e 47.

 

Iniciada em 2009, a primeira fase da reestruturação foi concluída recentemente e abrangeu a reforma de uma praça entre as ruas 42 e 43, eliminando as guias das calçadas a fim de criar uma superfície sem obstáculos para os pedestres. Também foram incorporados novos bancos e pavimentações.

 

 

Trabalhando em parceria com o escritório de engenharia Weidlinger Associates e o arquiteto paisagista Mathews Nielsen, os arquitetos do Snøhetta preveem que a segunda praça seja inaugurada no final de 2015.

 

Já o projeto completo deve ser inaugurado em 2016, totalizando aproximadamente 13 mil m² de áreas para pedestres na nova Times Square.

 

“Com mais de 400 mil pedestres passando pela Times Square todos os das, as praças tem sido uma melhora para os novaiorquinos, nossos visitantes e nossos comerciantes – e é por isso que nós estamos fazendo com que elas sejam permanentes”, afirmou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, em pronunciamento oficial.

 

 

Veja também:

Uma proposta para SP: fechar ruas de um bairro aos carros

Mudanças nas ruas de Nova York

Nova York afastou os carros das ruas. Veja como

Como construir espaços públicos

Nem carros, nem metrô - cidades têm que incentivar pedestres

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário