Como pedir a criação de uma 'vaga verde' na calçada

Pedido do morador deve ser feito à subprefeitura, em SP. Locais onde haja faixa de ônibus podem ter restrições para instalação

Notícias
 

Fonte: G1 SP  |  Autor: G1 SP  |  Postado em: 28 de abril de 2014

A instalação dos parklets está sujeita a algumas r

Instalação do parklet depende das condições locais

créditos: Reprodução

 

O morador da capital paulista cidade de São Paulo que quiser criar um espaço de convivência, conhecido como parklet, tem que fazer um pedido para a subprefeitura. Ele deverá assinar um termo de compromisso de instalação, manutenção e remoção das plataformas que ampliam o espaço da calçada equipadas com bancos, floreiras, mesas, cadeiras, guarda-sóis, aparelhos de exercícios físicos ou bicicletários.

 

Caberá também à subprefeitura averiguar a conveniência do pedido e publicar edital destinado a tornar pública a instalação da ‘vaga verde’.

 

Para instalação, a proposta deverá atender às normas técnicas de acessibilidade, diretrizes estabelecidas pela Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) e pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU).

 

A instalação dos parklets está sujeita a algumas restrições em locais onde haja faixa exclusiva de ônibus, ciclovias ou ciclofaixas, ou em vias com limite de velocidade acima de 50 km/h.

 

Para mais informações, visite o site da Prefeitura. A administração municipal promete lançar um manual completo com as normas e procedimentos de instalação dos parklets.

 

Leia também:

São Paulo recebe projeto-piloto para avaliação de calçadas 

Prefeitura de São Paulo cria 'vaga verde' na Bela Vista 

Metrô de SP vai fazer nova licitação para reabrir bicicletários 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário