Bicicletas terão acesso gratuito ao Elevador Lacerda

Inicialmente, o acesso será liberado somente aos domingos e a tarifa, de R$ 0,15, não será cobrada aos passageiros que entrarem no elevador com as bikes

Notícias
 

Fonte: Correio 24 horas  |  Autor: Correio 24 horas  |  Postado em: 12 de maio de 2014

As bikes estão liberadas somente aos domingos no E

As bikes estão liberadas somente aos domingos no Elevador

créditos: Max Haack/Agecom/Divulgação

 

A partir do último domingo (11), qualquer bicicleta, inclusive as do Movimento Salvador Vai de Bike, tem acesso gratuito ao Elevador Lacerda. A ideia, segundo a prefeitura, é ligar as ciclofaixas do Centro Histórico e do Comércio. Inicialmente, o acesso foi liberado somente aos domingos e a tarifa, de R$ 0,15, não será cobrada aos passageiros que entrarem no elevador com as bikes.

 

As quatro cabines do Lacerda funcionam, diariamente, das 6h às 23h. O percurso de 73 metros de altura do elevador é feito em 23 segundos. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), que administra o Elevador Lacerda, o acesso das bikes ao local poderá ser estendido a outros dias da semana também, a depender do resultado da operação.

 

“Escolhemos o domingo para iniciar essa operação, pois assim aumentamos a atratividade das ciclofaixas numa região belíssima da cidade”, explicou o coordenador do Salvador Vai de Bike, Isac Edington.

 

Leia também:

Metrô de Salvador será gratuito entre junho e setembro 

Salvador: divulgado plano de mobilidade para Copa 

Para Copa, estações de bikes serão instaladas perto da Fonte Nova, diz prefeitura 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário