Estudantes do Recife terão passe livre nos ônibus

O Projeto de Lei que institui a gratuidade nos ônibus do Recife para os estudantes da rede municipal, o chamado Passe Livre, foi assinado pelo prefeito ontem (20)

Notícias
 

Fonte: Pernambuco 247  |  Autor: Pernambuco 247  |  Postado em: 21 de maio de 2014

Os alunos receberão 44 passagens mensais

Os alunos receberão 44 passagens mensais

créditos: Reprodução

 

O Projeto de Lei que institui a gratuidade nos ônibus do Recife para os estudantes da rede municipal de ensino, o chamado Passe Livre, foi assinado pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), nesta terça-feira (20). O benefício, que faz parte do Programa de Governo estipulado pelo gestor na época das eleições municipais de 2012, beneficia mais de 14 mil estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O custo da medida é estimado em cerca de R$ 1,3 milhão.

 

Os alunos receberão 44 passagens mensais, de maneira a abranger os 22 dias úteis de cada mês. Após a assinatura, o projeto seguirá para tramitação na Câmara de Vereadores. De acordo com a Prefeitura do Recife, a expectativa é de que o benefício seja implantado até o segundo semestre do ano.

 

A gratuidade nas passagens de ônibus tem sido alvo de diversos protestos no Brasil, sendo inclusive um dos temas principais das manifestações de junho de 2013, que levaram mais de um milhão de pessoas às ruas de todo o País. Os protestos, iniciados pelo Movimento Passe Livre, em São Paulo, pediam passagens gratuitas para estudantes e trabalhadores desempregados.

 

Leia também:

Metrô de Pernambuco desenvolve aplicativo para ajudar na mobilidade 

Nova ciclofaixa permanente é implantada na Zona Sul do Recife 

Paradas de ônibus do Recife com wi-fi 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário