Aracaju ganha mais 10 estações do Caju Bike

Capital já conta com 200 bicicletas para uso compartilhado. Projeto visa facilitar a mobilidade em pequenas distâncias

Notícias
 

Fonte: G1 SE  |  Autor: Daniel Soares  |  Postado em: 10 de julho de 2014

Capital conta agora com 200 bicicletas do Caju Bik

Capital conta agora com 200 bicicletas do Caju Bike

créditos: Daniel Soares/G1

 

Aracaju ganhou mais 10 estações do Caju Bike, que disponibilizam bicicletas de uso compartilhado para a população. Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (10), em frente ao Mirante do Bairro 13 de Julho, a Prefeitura de Aracaju fez a entrega de 100 novas bicicletas para o projeto.

 

Atualmente, o Caju Bike possui 20 estações distribuídas pela cidade que disponibilizam 200 bicicletas para a população. Segundo dados da Smtt, por dia, são realizadas 130 viagens com as bikes do projeto. Porém, a intenção é expandir ainda mais o acesso às bicicletas compartilhadas.

 

Segundo Nelson Felipe, superintendente de Transporte e Trânsito (Smtt) de Aracaju, existe a previsão de levar estações para outros pontos de Aracaju, inclusive, para a periferia.

 

“Queremos dar essa possibilidade para todos. Por enquanto, ainda estamos priorizando as pequenas distâncias, pois o objetivo é que as pessoas que faziam pequenos percursos de carro, passem a deixar o veículo em casa e utilizem a bicicleta, uma vez que é muito mais tranquilo, mais saudável e mais seguro, já que temos a maior malha cicloviária do País”, comenta.

 

Luciano Aranha diz que o projeto leva grande avanço para a Capital (Foto: Daniel Soares/G1)Luciano Aranha diz que o projeto leva grande
avanço para a Capital (Foto: Daniel Soares/G1)

A ideia agradou também aqueles que militam incentivando o uso das bicicletas como meio de transporte, como Luciano Aranha, presidente da ONG Ciclo Urbano. “A expansão do projeto significa menos automóveis no trânsito e mais saúde para a população. É um grande avanço para Aracaju, pois essa proposta facilita no deslocamento da população” afirma.

 

Contudo, o presidente garante que o projeto ainda não conta com grande adesão dos ciclistas aracajuanos. “A gente fez uma contagem de ciclistas no trecho próximo a ponte da Coroa do Meio. Em 13h, passaram cerca de 1800 ciclistas. Destes, apenas 5 estavam utilizando o Caju Bike. Acreditamos que agora, com a expansão, esse número aumente consideravelmente”, assegura Luciano.

 

Leia também:

Caju Bike tem cinco novas estações em vários bairros de Aracaju  

Noivos inovam e vão para o casamento de bicicleta em Aracaju 

Ciclistas aprovam as bicicletas do BikeCaju 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário