Em Manaus, fórum debate a bicicleta como modo sustentável de transporte

O III Fórum de Bicicletas Manaus, que acontece em agosto, traz especialistas ao norte do país para discutir soluções para a mobilidade sobre duas rodas na capital do AM

Notícias
 

Fonte: Mobilize  |  Autor: Du Dias  |  Postado em: 15 de julho de 2014

Folder do III Fórum de Bicicletas Manaus

Fórum de Bicicletas Manaus traz especialistas de todo o país

 

De 7 a 10 de agosto deste ano realiza-se na capital manauara o III Fórum de Bicicletas Manaus, organizado pelo movimento Pedala Manaus. Com o tema “A cidade que temos, a cidade que queremos”, o evento vai reunir a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada em torno da discussão aberta sobre o uso da bicicleta no meio urbano, levantar os problemas existentes e propor conjuntamente soluções.

 

Com palestras, painéis e atividades externas sobre o tema, o Fórum acontece no auditório da Assembleia Legislativa do Estado. Este encontro se propõe a fazer uma ampla discussão sobre as transformações sociais e ambientais advindas da mobilidade por bicicleta. Para tanto, contará com a presença de especialistas como Zé Lobo (Transporte Ativo), Renata Falzoni (Bike é Legal), Altamiro Borges (subsecretário Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro), Thérbio Felipe (Professor sobre Rodas), entre outras personalidades.

 

Segundo os organizadores, a bicicleta já se consolidou como alternativa viável de transporte na cidade, e é comum ver ciclistas como parte do trânsito caótico de Manaus, ainda que a cidade não disponha de infraestrutura ou educação necessárias que garantam a segurança dos usuários. A presença de diversos especialistas locais e de outras regiões do país para debater o assunto e trocar experiências deverá contribuir para se planejar as adequações cicloviárias a serem implementadas pelo poder público.  

 

As inscrições poderão ser feitas diretamente no local no dia do fórum. Mais informações em: www.pedalamanaus.org/3FBM

 

Serviço

 

III Fórum de Bicicleta Manaus

Data: 7 a 10 de agosto de 2014

Informações: (92) 8261-8505 / (92) 9200-9239

 

Leia também:

III Fórum de Bicicletas Manaus

Incentivo ao uso da bicicleta: uma tendência mundial 

Na capital da Holanda, apenas 20% da população anda de carro 

Aracaju ganha mais 10 estações do Caju Bike


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário