Manaus ganha estação de reparos rápidos de bicicletas

Na estação, que é de uso gratuito, o ciclista dispõe de ferramentas para calibrar pneus, apertar parafusos, ajustar banco e fazer pequenos serviços

Notícias
 

Fonte: A Crítica  |  Autor: A Crítica  |  Postado em: 07 de agosto de 2014

Dispositivos funcionam como alternativa útil na ro

Estação a disposição dos ciclistas: úteis e de graça

créditos: Divulgação Semcom

 

Manaus acaba de ganhar uma Estação de Reparos Rápidos de Bicicletas, instalada no Complexo Turístico Ponta Negra. A iniciativa é do grupo Pedala Manaus, com apoio da Prefeitura por meio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), que cedeu o espaço na Ponta Negra.

 

A estação é a segunda em funcionamento na capital do AM; outros totens indicativos da estação de reparos de bikes estão colocados no Parque dos Bilhares. Os dispositivos, os únicos instalados na Região Norte, funcionam como alternativa útil na rotina de quem pedala nas grandes cidades.

 

A estação tem formato de totem, equipado com um conjunto de ferramentas básicas para reparos e manutenção básica para bicicletas, como chaves, bomba de ar e um local para pendurar a bicicleta pelo selim. No local, qualquer ciclista pode calibrar pneus, apertar parafusos, ajustar banco e fazer pequenos serviços sem precisar levar suas ferramentas no bolso. Os equipamentos são compatíveis com qualquer tipo e modelo de bicicleta e seu uso é gratuito e sem restrições para qualquer pessoa.

 

Na Ponta Negra, local que recebe grande número de ciclistas, especialmente nos dias de pista liberada, o Pedala Manaus acredita que será uma grande conveniência para que os usuários possam fazer manutenções rápidas e reparos de rotina, sem deixar de pedalar. “Quanto mais estrutura, mais ciclistas teremos nas ruas. A estação ajuda especialmente quem tem um imprevisto e não precisa interromper seu treinamento ou passeio”, explica um dos coordenadores do grupo, Paulo Aguiar. O equipamento instalado na Ponta Negra teve patrocínio da Mosaico Engenharia.

 

Outros totens do tipo estão previstos para locais públicos e de grande circulação das “magrelas”, como no Parque do Mindu, CSU do Parque 10, avenida das Torres, avenida Brasil, entre outras. Mais patrocinadores e empresários interessados em melhorar a estrutura para ciclistas na capital podem apoiar esta causa.

 

Leia também:

Modelo urbano da maioria das grandes cidades não favorece o pedestre 

Obra de ciclovia em Manaus será entregue com atraso 

Projeto de lei prevê Wi-Fi gratuito em terminais de ônibus de Manaus 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário